Categorias
Cultos

O verdadeiro templo de Deus

Rev. Ângelo Medrado

O Verdadeiro templo de Deus

” Mas foi Salomão quem lhe edificou a casa. Entretanto, não habita o Altíssimo em casas feitas pôr mãos humanas como diz o profeta: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; Que casa me edificareis, diz o Senhor… ” Atos 7:47 a 50. 1º Coríntios 3:16 – – João 4: 19-24 e Efésios 3:17.

Em algumas religiões o templo religioso é sagrado. A verdade é que Deus não se preocupa muito com templos.
Quando Estevão disse que “o Altíssimo não habita em casas feita pelo homem”, podemos afirmar que nenhum templo é suficiente como casa de Deus, pois Ele é presente em todos os lugares. Pois , Ele criou tudo o que há. Deus quer morar no coração de cada cristão, não quer templos de pedra ou madeira, o verdadeiro templo de Deus somos nós.
Nosso corpo deve ser sagrado para Deus. Ele quer fazer morada em cada um de nós. Quer adoradores de que o adorem em Espírito e em Verdade, conforme disse à samaritana. Ele não se preocupa com lugares feitos pela mão humana mas sim com a intenção com que lhe é prestado a adoração.
Como vimos, Ele não habita em templos e sim no coração Ele quer transformar as vidas através de Jesus Cristo fazendo desse coração um lugar santo.
Os templos fazem com que tenhamos obras de arte para admirar, mas o coração é que deve ser transformado para que o Senhor possa nele habitar.
Nós, servos do Deus Todo Poderoso temos que estar vigilantes e orando sempre para que o povo de Deus seja realmente o templo do nosso Deus habitação do Espírito Santo.
Que Deus nos abençoe neste dia.

Primeira Igreja Virtual
angelmedrado@hotmail.com

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Uma resposta em “O verdadeiro templo de Deus”

Ao honrar o nome dele sempre será no testemunho, ou ,seja na condulta,que é manifestado o seu glorioso Espírito.Por isso que é visível o fiel aos pecadores.Todos notam a diferença,percebem a alegria,entrelaçada com a confiança no Todo-Poderoso,que nos guarda,prometendo segurança,prosperidade e paz ao arrependido.
Quem experimenta do Senhor e entra para percorrer a estrada,portas se abrem,o mal se cala,vivendo pela fé a firme esprança na gloriosa volta do Senhor amado.
Estes são os prazeres que a bíblia nos garante, ao ser um justificado pelo sangue de Cristo,logo o templo é edificado com a plena presença do Senhor.
Sua obsevação sobre templo é a verdade que a blíblia ensina,reforçando o desejo do Senhor amado,ao evangelizar.
Esta é a missão,o grande compromisso,buscar para Deus almas arrependidas,para ele morar,plantando a semente do amor que está em falta nos dias de hoje.
Faço um pedido de oração a todos os que lerem este comentário;orem para os fiéis crescerem em divulgação do evangélio,pois seremos glorificados por fazer a ordem do Senhor;que importa que o evangelho seja anunciado a todos os povos.
Ou seremos julgados por omitir a verdade a este mundo que infelismente corre em direção a morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.