Categorias
Estudos

O poder da verdadeira profecia

 

Publicado por Everson Barbosa (perfil no G+ Social) em 21 de maio de 2011

O poder da verdadeira profecia

Texto Áureo: Isaías 8.20 “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva”
Leitura Bíblica em Classe – Jeremias 28.5-12,16,17

O PODER DA PROFECIA ESTÁ NA SUA LEGITIMIDADE

1. TODA PROFECIA DEVE SER JULGADA
* A profecia não pode ser produzida pelo homem – 2 Pedro 1.21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
* A profecia deve ser entregue com o aval divino – Deuteronômio 18.20 Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá
* A profecia deve estar de acordo com a palavra – Isaías 55.11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
2. TODA PROFECIA DEVE SER PROVADA
* Os eventos preditos por Deus tem que acontecer – Deuteronômio 18.22 Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.
* A predição só é legítima quando procede de Deus – I João 4.1 Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
* O que é de Deus jamais contradiz seus princípios – Números 23.19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
3. TODA PROFECIA DEVE TER EFEITOS
* Quando o Senhor fala tem resultados – Isaías 14.24 O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará.
* Quando o Senhor fala tudo acontece – Isaías 14.27 Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás?
* Quando o Senhor fala não há confusão – I Coríntios 14.33 Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.