24/05/2011 – 09h00
Fábio Luís de Paula
Do UOL Tabloide
Em São Paulo
-
Em sua casa, Harold Camping não queria dar entrevistas logo após o "não-fim do mundo"
Saiba mais
Harold Camping, um radialista de 91 anos, presidente da rede evangélica de rádios "Family Radio" nos Estados Unidos – que tem mais de 150 estações e transmite em mais de 40 línguas -, está em choque.
Famoso por usar a numerologia baseada na Bíblia para prever datas para o "fim do mundo", sofreu um baque ao notar que o mundo não acabou em 21 de maio de 2011 como havia dito.
No vídeo abaixo (em inglês), é possível ver o quão Camping está abalado, se negando a dar declarações a uma rede de televisão que foi procurá-lo em sua casa, que fica na Califórnia. Ele diz que não quer falar pois é algo que ‘significa muito para ele".
Entretanto, nesta segunda, dia 23 de maio, resolveu soltar o verbo e utilizou o alcance de suas emissoras de rádio, inclusive pela internet, para transmitir um bate-papo, ao vivo, que teve com jornalistas.
Sobre o caso, se justificou com frases como "eu não sou um gênio", mas depois acabou admitindo o deslize: "Sim, eu estava errado. Não sou um ‘CEO’, sou apenas um servo de Deus. Posso contar muitas histórias e estar errado sobre elas", disse em resposta aos jornalistas.
Uma resposta em “Profeta do "não-fim do mundo" se justifica dizendo que não é um gênio”
sobre este comentário, Harold Camping pode até se considerar um servo de Deus, mais eu o considero irresponsavel por causar tanta confusão na mente das pessoas. bastava apenas ele ter ouvido as palavras de Jesus em Mateus capitulo 24 ainda existe muitas coisas que acontecerá antes do final dos tempo.Daquele dia e hora ninguém sabe
abraço a todos
pr Jair