RAUL CASTRO : Presidente cubano diz que bênção evangélica é necessidade no país

As mudanças q1ue ocorrem, atualmente em Cuba, levaram o ditador cubano Raul Castro a rever a sua posição com relação aos evangélicos. Antes, os evangélicos eram perseguidos naquele país e agora ha o reconhecimento das autoridades do serviço social que as igrejas, em especial as evangélicas prestam à população cubana.

O presidente cubano fez essa afirmação durante o culto do 70º aniversário do CIC (Conselho de Igrejas de Cuba), que reuniu 50% das igrejas evangélicas principais do pais.

veja mais clicando aqui:  Primeira Igreja Virtual

O reverendo Marcial Hernandez cumprimentou Raúl Castro pelas medidas económicas.

O modelo econômico de Cuba está falido há décadas, e agora o governo decidiu adotar a economia de mercado. O país está se abrindo para o investimento estrangeiro, por exemplo.

Outra medida é que os cubanos poderão ter o seu próprio negócio, e muito deles vão precisar mesmo, porque o governo vai acabar com 500 mil postos de trabalho que mantém.

Nos últimos anos, o governo cubano tem tido um relacionamento cada vez mais intenso com líderes católicos e evangélicos. Bento 16 visitou o país em janeiro de 1998.  Raúl Castro teve uma reunião de quatro horas com a hierarquia católica. Um dos assuntos discutidos foi a libertação de presos políticos e, recentemente, o Papa  Francisco reuniu milhares de fiéis em uma grande concetração onde reiterou seus pedidos de liberdade religiosa e direitos humanos

Rev. Ângelo Medrado,
autor e presidente deste site, atualizou e revisou esta noticia

Fonte: Com informações genizah e internet