(Geração de Inúteis)
É nisto que têm se transformado as Igrejas, em verdadeiros centros de espetáculos. Ora palanque de político, ora palco de apresentação de “cantores” mundanos com título de evangélicos, e ora em picadeiro pra pastor palhaço fazer gracinha.
A preocupação das lideranças fracassadas é de simplesmente equipar pesadamente o santuário com toda possível sorte de instrumentos, criando apenas uma sociedade agradável, sem se preocupar absolutamente com a transformação de vidas, aliás, certo servo do diabo atrás de um púlpito, engravatado, e com título de pastor já afirmou, que o importante era dá ao povo um culto alegre, desta forma todos iriam para casa felizes, e o retorno para o próximo culto estaria garantido.
Na revista “Leia Urgente” Num.06 de 2001(Alfalit), na página 16(dezesseis), alguém pensando ser pastor, mas com certeza grande covarde; pois não se identifica, faz a seguinte declaração:
…Não uso os temas: negar a si mesmo…Tomar a cruz…Crucificar o velho homem…Sofrer por amor a Cristo.
Continuando suas justificativas às chamas infernais ainda é dito:
…Se as pessoas não praticam o Evangelho em suas vidas é problema delas; para mim, basta que nossos cultos sejam uma festa…
…Recuso-me a esvaziar minha platéia propondo uma solidez de princípios. Do jeito que estamos fazendo, a casa está lotada. Com cadeiras vazias, quem paga minhas conta? Chega de purismo. O espírito de nossa época é mesmo de pouca fidelidade. Para que tentar lutar contra as tendências de uma geração? Darei o que as pessoas querem. Convidarei cantores e bandas de renome…Quem tem mais gente pode mais no mundo religioso.
Bem, como eu dizia, é este mercenarismo e hipocrisia desqualificada que tem movido os antros intitulados de Igreja, aonde vidas de todas as idades, ali, vão sendo iludidas de geração em geração, um povo sem vida espiritual vai se aglomerando dia após dia, movidos unicamente por aparência, levados por emoções de ritmos com os mais modernos equipamentos sonoros, um verdadeiro show; mas interiormente são vidas vazias, inúteis para fazer diferença na sociedade, e incapazes de herdar a glória de Deus; pois não valorizam o Sangue do Cordeiro, e muito menos possuem conhecimento da Palavra do Testemunho (Apoc. 12:11), (Os. 4:6). São pessoas que se quer possuem uma Bíblia; pois para eles examinar a Escritura é coisa pra quem não tem o que fazer (Jo. 5:39). Desfazer as obras do diabo e libertar os cativos (I Jo.3:8), é para eles sofismas e utopias, pois mesmo eles ainda não experimentaram o Novo Nascimento, e não têm idéia do que é o Espírito Santo mover-se dentro de nós; tampouco já desfrutaram do som da voz do Todo Poderoso. Igreja show é tudo o que eles conhecem, e negócio é tudo o que são (II Pe.2:1-3). Mas Templo do Espírito Santo, sob a liderança desses mercenários é o que eles nunca serão.
Adolescentes e jovens iludidos e feridos emocionalmente é tudo que estes mercenários intitulados pastores estão formando, desfocando a realidade de uma inabalável eternidade, para uma efêmera emoção de um mundo passageiro.
Folgo pois nas Palavras de Cristo: Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça; pois serão fartos (Mt.5:6).
GERAÇÃO JESUS CRISTO – O Grito da Meia-Noite (21)25160427
WWW.OGRITODAMEIANOITE.WEBS.COM
Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.
2 respostas em “MINHA IGREJA É APENAS UM SHOW”
AMADOS, QDO LI A POSTAGEM DO PR. ÂNGELO MEDRADO, FIKEI UM POUCO EMOCIONADO COM TAIS AFIRMAÇOES, O QUE ACONTECE É QUE, NOS PASTORES( VERDADEIROS) TEM SIDO SUFOCADOS, POR NOSSOS SUPERIORES QUE QUEREM APENAS NOS AVALIAR PELA A RECADAÇÃO DAS NOSSAS IGREJAS, AGRADEÇO A DEUS, PORQUE VIM DE UMA GERAÇÃO DE VERDADEIROS ADORADORES, MAS QUANDO VEJO PASTORES SENDO AVALIADOS PELO PROPRIO POVO PELA SUA VIDA FINANCEIRA, FIKO ENTRISTECIDO, PORQUE O POVO OLHA O PASTOR SE ELE É BEM SUCEDIDO, ESTA ROUBANDO DA IGREJA, SE ELE É SIMPLES , FAMILIA E CASA SIMPLES, DEUS NÃO ESTA NELE. ACHO QUE O POVO DE DEUS TEM QUE PARAR DE VIVER SÓ NA TEORIA DA PROSPERIDADE E ENTENDER QUE A NOSSA PÁTRIA NÃO É AQUI NA TERRA , MAS NO CÉU, E DEUS NOS SUPRIRÁ TODOS OS DIAS, O PROPRIO JESUS DISSE QUE O PAI NOS SUSTENTARIA, E QUE NÃO DEVEMOS PREOCUPAR COM O AMANHA, MAS CERTAS “IGREJAS DA PROSPERIDADE” GASTAM MILHOES EM TEMPLOS E DIZEM QUE DEUS TEM RIQUESAS PARA DAR, MAS NÃO FALAM QUE PARA DEUS O MAIS IMPORTANTE É A SALVAÇÃO. AMADOS, FIQUEM NA FÉ VERDADEIRA DO SENHOR JESUS, COMO PASTOR ESTOU CANSADO DE OUVIR TANTAS ASNEIRAS NOS ALTARES, E ESTUDEMOS MELHOR A BIBLIA, E A VIVAMOS COMO VIVIAM NOSSOS IRMÃOS DA IGREJA PRIMITIVA. AMADOS FIQUEM TODOS NA PAZ!!! DO SENHOR E SLVADOR JESUS CRISTO, PS; IMAGINO COMO PAULO, O APOSTOLO MISSIONARIO FICARIA INDIGNADO COM TANTA COISA ACONTECENDO NO NOSSO MEIO, CANTORES DE RENOME DIZENDO QUE DETERMINADA RELIGIÃO, SÃO MAIS CONVERTIDOS QUE EVANGELICOS PELO AMOR DE DEUS, VAMOS ORAR UNS PELOS OUTROS E NÃO SE CORRROMPER POR CAUSA DO DINHEIRO OU ESTATUS DA MIDIA.
MINHA IGREJA É APENAS UM SHOW https://t.co/D7pKSgSYtJ