Categorias
Estudos

ESTOU CANSADO!!!

 

Autor: Robson T. Fernandes

Eu estou cansado de ver pessoas dentro da igreja que lêem a Bíblia e ainda assim decidem seguir hereges que ensinam a urinar nos postes, a ungir órgão genitais, a cair no chão em um riso demoníaco, a extorquir as pessoas, a decretar, a declarar, a exigir, a se revoltar, que palavras têm poder, que somos pequenos deuses, que devemos ser ricos, que se alguém está doente é porque está em pecado, que Deus não coloca doença, que Deus não castiga, e que nós estamos lendo a Bíblia de forma errada.
Eu estou cansado de tanto besteirol, de tanta meninice, de tanta falta de hermenêutica, de tanta falta de estudo bíblico, de tanto escândalo, de tanta fofoca, de tanto crente querendo ser político para enricar, roubar, mentir, enganar, desviar dinheiro e subir nos púlpitos pousando de santinho.
Eu estou cansado de tanto crente que se acha super espiritual, mas que diz que Deus precisa de nós, que Deus está com pressa, que Jesus precisa que evangelizemos pra que Ele volte, que Deus não é soberano e que tudo se resume a tão famosa “contingência”.
Eu estou cansado de tanto crente que vive atrás de anjo, que diz ter passado a noite lutando com o diabo, que vê demônio em tudo, que afirma que tudo é proibido, que vive discutindo por causa de cabelo, de saia, de bigode e de barba.
Eu estou cansado de tanto crente que vive na terra como se fosse um conto de fadas, acomodado em seu leito, sonhando acordado, indiferente com o próximo, alheio a situação da igreja.
Eu estou cansado de tanta unção, é unção do riso, sete unções, três unções de Davi, unção dos quatro seres, unção de novecentos reais, unção de mil reais, unção da casa própria, unção do saco de cimento, é clube das almas, é trízimo, é lenço suado, copo com água em cima da TV, gruta milagrosa e rosa ungida.
Eu estou cansado de tanto crente catimbozeiro, macumbeiro, supersticioso, crente espírita, crente que amaldiçoa, que diz que palavras têm poder, que vive usando chavões evangélicos como “está repreendido” e “misericórdia”, para bloquear maldições como espíritas que fazem trabalho para “fechar” o corpo.
Eu estou cansado de tanto crente que reprova teologia, critica o estudo bíblico e que rejeita a leitura, que impede o crescimento dos outros e poda os galhos que estão dando fruto.
Eu estou cansado de crentes que recusam a ação sobrenatural do Espírito Santo de forma bíblica e coerente, mas que ao mesmo tempo vivem chamado palavrões, são viciados em pornografia, sobem nos púlpitos para falar da playboy, contam piadas imorais, são escravos da fofoca, se dedicam a perseguir irmãos, não têm uma gota de sinceridade e ainda assim se acham espirituais, desviam dinheiro, se comportam como se fossem os donos da igreja tratando-a como uma propriedade particular, não preparam sermões e têm os louvores dirigidos à si mesmo.
Eu estou cansado, mas Deus tem me renovado as forças e eu vou continuar falando e reprovando essas burrologias, invencionices, idolatrias, maldições e distorções. Quando eu chegar no céu vou ter bastante tempo pra descansar!

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

2 respostas em “ESTOU CANSADO!!!”

Eu tambem estou amado Robson, assino embaixo o seu desabafo. A mercantilização das denominações alcançou seu apíce. Unamo-nos contra a deteriorização das Igrejas e preguemos unicamente a Palavra. Nao importa se para poucos ou para muitos.

Abraços

Eu também estou cansado de tanta coisa ruim que eu vejo dentro da igreja, aonde se deveria pregar o evangelho, mas se prega a desunião, a separação, aonde se posa de santo, mas fica de olho nas obreiras, nas mulheres casadas, e depois vem falar que o preço do pecado e a morte.
Estou cansado de ver pessoas que estão dentro da igreja a espera de um milagre, através de doações milhonárias, aonde se prega a politica, aonde se pede doações, desafios, de um mil, dois mil, de cem reais ou mais, quanto você pode doar para Deus, mas ele está vendo o seu coração, ou seja, ou se doa pelo bem ou se doa pelo medo. E as obreiras que dentro da igreja estão atrás de homens… é ridiculo como certas igrejas usam o nome do senhor para agarinhar dinheiro acima de tudo. Estou inojado de ver mulheres que se vestem para o pastor com roupas decotadoas, saias curtas, para que ele ache elas isso ou aquilo, dentro de casa tudo por fazer isso é simplesmente ridiculo. Um dia vão arder no marmore do inferno, essas falsas crentes que se dizem que estão retornando e que ainda estão no pecado e que os apelos da carne é grande…. Mas Acho que Deus é tão superior a isso que me dará uma resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.