Monja Coen explica relação entre vegetarianismo e budismo;

A monja Coen Murayama, representante da tradição budista Soto Zen, falou à Folha.com  sobre a relação entre o vegetarianismo e o budismo.

Embora não seja obrigatória para a prática do budismo, a alimentação vegetariana causa uma digestão mais fácil –o que pode beneficiar a meditação, segundo a monja. :

Se você é vegetariano e curte cozinha japonesa, alguns endereços na internet podem nortear sua refeição.

O Sushi Forum tem um espaço onde vegetarianos adoradores da culinária oriental podem trocar ideias.

Já o site vegetarianismo.com.br apresenta um texto dedicado aos alimentos oriundos do mar usados na gastronomia japonesa e que podem ser degustados.

Aline Gattoni/Folhapress

Sopa fria vegetariana de morango, tomate momotaro, missô --pasta de soja-- e "shiso" do chef Murakami foi servida em festival; saiba mais

Sopa fria vegetariana de morango, tomate momotaro, missô e “shiso” do chef Murakami foi servida em festival; O blogueiro de gastronomia da Folha Marcelo Katsuki sugere o restaurante paulistano Lótus.

Outra opção para matar a vontade das gulodices japonesas é a rede Matsuya, que oferece um rodízio vegetariano típico.

Mas, se você está no Japão e deseja comprar ingredientes vegetarianos, a loja Karuna (site em japonês) pode ajudar. Lá, uma sociedade vegetariana também está à disposição.

Na rede de relacionamentos Orkut, uma comunidade reúne os vegetarianos brasileiros no Japão. Veja o que eles aprontaram por lá. informações obtidas junto a Folha.com

27-5-16-a 006

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria,A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.