Cultos Noticias

A biografia do Bispo Rodovalho

índicerod

Fundada em Goiânia em 1976, a Comunidade Sara Nossa Terra tem sua origem diretamente ligada à biografia de seu líder Robson Rodovalho, professor de física licenciado da Universidade Federal de Goiás, é proprietário da Editora Koinonia e autor de vários livros com ênfase na guerra espiritual.

Rodovalho vem de família kardecista, frequentadores assíduos às sessões da mesa branca na casa do avô. Robson e sua mãe iam a festas e giras de umbanda nas tendas erguidas na fazenda da família por empregados oriundos da Bahia.

A vida de Rodovalho mudou radicalmente quando matou por acidente, na fazenda dos pais, o caseiro da fazenda.

O adolescente Robson com 14 anos ficou desequilibrado emocionantemente, com tiques nervoso e frustrado com os guias que não o ajudaram.

Decepcionado, um ano depois, converteu-se num acampamento realizado pela mocidade da IPB. Seus pais logo se converteram.

Paralelamente à frequência à IPB (Igreja Presbiteriana do Brasil), Robson se filiou à MPC (Mocidade Para Cristo), passando a evangelizar e formar clubes bíblicos nos colégios. Tornou presidente estadual da MPC. Aos 17 anos recebeu o batismo do Espírito Santo num acampamento da MPC. Meses depois iniciou sua própria igreja em Goiânia.

Em 1976 foi consagrado pastor e fundou a Comunidade Evangélica, cuja terminação Sara Nossa Terra só foi adotada em 1992. Para diferenciá-la das demais. Em 1997, adotou governo eclesiástico episcopal, ocasião em que Rodovalho foi consagrado bispo primaz.

Em 1996, a igreja tinha mais de 200 templos, sendo a maioria de seus membros são de classe média. A arrecadação é centralizada.

Não obriga seus pastores a cursarem teologia. O próprio Rodovalho fez curso teológico por correspondência. Pastores e esposas são consagrados ao ministério.

Desenvolve ação social. Dá ênfase a parte musical. Por causa de experiência de seu líder na MPC fundou a organização “atletas de Cristo” de vários times de futebol.”

27-5-16-a 006

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

2 respostas em “A biografia do Bispo Rodovalho”

Que DEUS continui usando o Bispo para que o mesmo desenvolva mais ainda esse grande ministerio! Fica com DEUS.