A Pesquisa de Orçamento Familiar do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrou dados sobre a religião no Brasil, e além de apontar o crescimento de evangélicos sem ligação com alguma igreja também mostrou que a Igreja Universal do Reino de Deus tem perdido fiéis nos últimos anos. Os dados dizem que entre 2003 e 2009 24% dos membros deixaram a igreja da Edir Macedo.
O IBGE entrevistou 56 mil famílias em todo o Brasil para fazer um mapa preliminar do Censo 2010 que ainda não foi divulgado. Em um gráfico da reportagem a IURD aparece em 9º lugar entre as dez maiores igrejas do país com 2 milhões de membros. O mesmo quadro mostra a variação de 24% em relação aos anos pesquisados o que daria 480 mil de pessoas que deixaram o ministério do bispo Edir Macedo.
O texto da FSP diz que essa queda pode estar relacionada com a criação de igrejas dissidentes, como a Igreja Mundial do Poder de Deus.
Os dados divulgados nessa matéria só poderão ser confirmados quando o IBGE lançar o Censo 2010.
Aniversário
Contrapondo as estatísticas do Instituto brasileiro, comemorou no último dia 15 mais um ano de vida o templo sede da Iurd, no Rio de Janeiro. O Cenáculo Matriz de Del Castilho comemora 12 anos de existência. Por causa da imponência do templo, o Rio de Janeiro chegou a ser batizado como a ‘Cidade da Fé’.
Data: 16/8/2011 08:55:12
Fonte: Gospel Prime / Arca Universal