Categorias
Noticias

Assaltantes invadem paróquia em Cuiabá e furtam objetos religiosos

 

Ladrões invadiram o prédio da paróquia e furtaram sacrário.
Suspeitos de ter cometido furto na paróquia Santo Antônio estão foragidos.

Dhiego MaiaDo G1 MT

imprimir

 Assaltantes furtaram utensílios de hóstias em Cuiabá. (Foto: Eldeberto de Oliveira/Arquivo pessoal)Assaltantes furtaram utensílios de hóstias em Cuiabá.
(Foto: Eldeberto de Oliveira/Arquivo pessoal)

A polícia está à procura dos criminosos que invadiram o prédio da paróquia Santo Antônio, localizada no Jardim Industriário, em Cuiabá, e furtaram objetos utilizados nas missas da igreja católica. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (31).

De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes arrombaram uma porta do prédio da paróquia, tiveram acesso à sala paroquial e levaram o sacrário, utensílio que acondiciona cálices e hóstias. O objeto, folheado a ouro, foi furtado pelos criminosos. Eles também levaram três aparelhos de DVD e mais dois microfones. Ninguém estava no prédio durante a ação criminosa.

Também na igreja, os ladrões arrombaram três armários. Sem o sacrário, o padre terá que improvisar outro objeto para celebrar as missas. Esta não é a primeira vez que a igreja é alvo de assaltantes.

Na semana passada, o barracão da paróquia também foi invadido por criminosos que levaram alimentos da Pastoral da Criança. A polícia suspeita que os mesmos ladrões estejam envolvidos nas duas ações. Porém, nenhum envolvido no furto foi preso até o momento.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.