Categorias
Estudos

Devemos agradar ao Senhor – uma mensagem de Fé.

 045 Rev. Ângelo Medrado

“Porque Deus dá sabedoria, conhecimento e prazer ao homem que lhe agrada; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dar àquele que agrada a Deus”. Eclesiastes 2:26

Como cristãos, é de nosso entendimento que não devemos acumular riquezas na terra, buscar sabedoria longe do Senhor e das Escrituras, viver ansioso e preocupado com o dia de amanhã.

Neste trecho, a Palavra diz claramente que “o ímpio amontoa para abençoar aquele que agrada a Deus”. Por Isso  não precisamos  viver preocupado, ansioso, nem correndo atrás de prazeres e bençãos, pois isso vem do próprio Deus do próprio Deus, gratuitamente, pelo seu infinito amor e misericórdia por nós.

Muitas igrejas ensinam seus adeptos a buscar  a prosperidade, a sabedoria, o conhecimento e o prazer. Outros Buscam em drogas, sexo desenfreado, dinheiro, diplomas, posições sociais e ao final, só encontram frustração.

Disse Jesus no livro de Marcos, capítulo 8, verso 36, “pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”. Muitos buscam, mas poucos encontram o verdadeiro caminho, a verdade e a vida abundante nesta terra.

Sabemos que o caminho é Jesus Mas, o homem, Busca na fontes erradas, o homem perde tempo, se destrói, e alcança a morte. A verdadeira sabedoria e o verdadeiro prazer vem só através do Senhor. Somente pela ação do Espírito Santo em nós podemos sentir a alegria real, a paz completa e nos sentirmos seguros e confiantes.

Através da nossa fé a ansiedade vai embora e experimentamos aquilo que só Deus pode oferecer: o verdadeiro prazer – um presente do Pai aos que lhe agradam.

Quem pode agradar a Deus?

Segundo a Bíblia, somente aqueles que O servem de todo o coração. Apesar de sermos pecadores  buscamos melhorar para alcançar aquele que é perfeito, santo e imutável, Jesus Cristo, o nosso alvo.

Os homens buscam agradar a nova namorada com presentes, flores, jantares românticos, etc… tudo para conquistá-la. E com o Senhor, devemos fazer de tudo para agradá-lo; a vontade de agradar, de satisfazer aos desejos do coração dEle e estar de acordo com o que Ele espera de nós, obediência, santificação e cumprimento dos seus mandamentos,muitas vezes a vida do cristão também pode cair na rotina.

É preciso  cultivar nossa fé, nosso amor pelas coisas do Pai e com todas as nossas forças buscarmos a aprovação daquele que amamos e que mais nos ama.

Tudo que fizermos deve ser feito no sentido de agradar à Deus. Devemos buscar a santidade de vida diariamente, nos afastar do pecado, das armadilhas do nosso inimigo, Satanás, fugir das idolatrias, das tentações, dar bom testemunho, falar a verdade, mudar a nossa maneira de pensar e amar ardentemente ao próximo, servir ao Reino de Deus na terra,  evangelizar, louvar, adorar e aprender, apressando assim a volta de Cristo.

Sabemos que Deus trabalha por nós até enquanto dormimos e isso é algo muito confortante, pois sabemos que ao agradarmo-nos do Senhor, por tudo o que Ele tem feito por nós,  serão satisfeitos os desejos do nosso coração, diz o salmista.

Por isso mesmo agradar a Deus deve ser o maior desejo de todo crente. Em Salmos 37, versos 4 e 5, “Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração; entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais, Ele fará”.

O livro de Colossenses, 1, versos 13 e 14 , diz: “nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados”. Nossos pecados foram perdoados com o sacrifício de Jesus lá na Cruz.

Todos podem ter seus pecados perdoados, basta dizer com a mais profunda sinceridade do  seu coração. Senhor Jesus eu O aceito como meu Salvador. Entre no meu coração agora.

Apresente-se diante do Senhor de maneira que o agrade.

Ore pedindo a aprovação de Deus, busque a santificação.

Deus te abençoe neste dia

06-06-16 013

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria,A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

 

 

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Uma resposta em “Devemos agradar ao Senhor – uma mensagem de Fé.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.