Seguindo o exemplo da multiplicação de pães, igreja faz evento e alimenta 5 mil pessoas

No Evangelho de Mateus no cap. 14 vs. 13 a 21 relata a passagem onde Jesus realizou o milagre da multiplicação dos pães e peixes, que foram trazidos por um jovem rapaz (João 6:9). E seguindo este exemplo um igreja da Gerogia no EUA promoveu um evento para oferecer comida a cerca de 5.000.

“Jesus no Parque”, um evento anual organizado pela Trinity United Methodist Church, na Georgia, viu as famílias
inteiras passando pelo evento e participando de tudo que era oferecido, podendo durante o dia ouvir música, comer cachorro quente, algodão doce, participar de gincanas e tudo isso sem custo algum para a comunidade.

A idéia dos organizadores é materializar o evangelho, trazendo os exemplos deixados por Jesus e compartilhar com a comunidade. A igreja organizou o evento que permitiu que todos participassem independentes da sua condição social, por este motivo foi ofertado tudo gratuitamente.

David Campbell, pastor da Trinity UMC que organiza o evento a dois anos disse que este teve um custo de $ 20.000, onde a comunidade contribuiu com cerca de 40% do custo, enquanto a igreja se responsabilizou pelos outros 60%.

Acrescentou que a idéia é para passar a comunidade o que o “Reino de Deus representa ” o qual é comparado como um grande banquete oferecido pelo Senhor, onde todos serão convidados, sem distinção de classe social, vem que quiser sem constrangimento, sem depois dizer que não foi convidado

Irmão Garcia