Jota A conquista programa de TV e espaço na música gospel

TALENTO DE GENTE GRANDE

FOTO - JOTA

Por: Vinicius Cintra – Redação Creio

O garoto que no último sábado, 12, venceu o concurso ‘Jovens Talentos Kids’ do programa Raul Gil no SBT assinou com a gravadora Central Gospel, de Silas Malafaia. Com os seus 12 anos de idade o menino sonha em ter uma gravadora e cantar em Nova York (EUA) no complexo Madison Square Garden.

Considerado novo fenômeno da música gospel no país, José Antônio, nasceu em Sorocaba, interior de São Paulo, e adotou o apelido por ter um nome composto, muito longo para se pronunciar. Mas não foi somente essa a mudança que ocorreu na vida do jovem talento garante Jotta A.  "Fico muito feliz em saber que as pessoas me consideram o novo fenômeno gospel e não vejo problema nisso, embora eu não rotulo dessa forma. Tudo na minha vida mudou e para melhor e agradeço a Deus todos os dias por essas vitórias e por esse dom que Ele me deu para alcançar vidas em todos os cantos dessa terra".

Membro da Assembleia de Deus de Belém, Jotta A garante que desde pequeno é envolvido com a música, já que a sua irmã e atual empresária, Lanna Holanda, cantava e a mãe trabalhava com o coral da igreja. Mesmo cantando canções seculares durante as etapas do programa, assim foi a final, onde cantou a música ‘We are the world’, o adolescente soltou a voz com muitas faixas gospel, até mesmo em inglês. E para não perder o costume e o gosto pela língua estrangeira, Jotta A diz estudar o idioma e que gravará dois álbuns, um em português e o outro em inglês.

"Eu estudo e tenho muita facilidade para aprender. As vezes as pessoas me perguntam se eu estudo ou faço outras coisas além de cantar. Sim, sou um adolescente normal, gosto de ir ao shopping com meus amigos, vou para o colégio, jogo bola, gosto de nadar também. Mas a minha família me ensinou que tudo tem sua hora, hora de brincar, de estudar, de louvar e eles me apoiam muito".

Com muitos planos e projetos a serem concluídos o cantor confirma o convite feito por Michael W. Smith para gravar juntos e que em breve estará em turnê pelas terras do tio Sam, mas nem tudo são flores, pois há cuidados para a saúde vocal que Jotta A não dispensa. "Sempre faço uma preparação vocal antes de cantar e tenho orientações do meu produtor vocal e acompanhamento da fonoaudióloga. É um dom que recebi, mas preciso cuidar, assim como é o jogador de futebol, que sabe jogar, mas precisa treinar para aprimorar as suas habilidades".

Como a agenda está sempre cheia e o assédio vem de todos os lados, até mesmo das meninas na escola onde estuda, Jotta A afirma que sempre que pode vai a igreja."Quando era pra eu nascer os médicos disseram que eu teria hidroencefalia e talvez não sobrevivesse, mas uma irmã amiga da minha mãe foi em casa e disse que Deus ia fazer um milagre e aquele filho iria evangelizar nos quatro cantos desse mundo. Por isso digo que sou marcado desde o ventre e a minha relação com Deus é diária e de muito amor".

Data: 20/11/2011 22:33:55
Fonte: Com informações do Verdade Gospel

4 respostas em “Jota A conquista programa de TV e espaço na música gospel”

este menino é muito usado amado e lindo !!!
bjinhos a primeira vez que o vi cantando no raul ele estava cantando um louvr que nossa estava lindo em ingles que xega me deu um calafrio um arrepio deus te abençoe
esta reportagem foi espetacular amei….

jotta.a eu sou sua fã meu maior sonho e ter conhecer pessoalmente e poder conversar com vc.bjs

QUANDO VC CANTAR EU SINTO UMA UNÇÃO QUE NÃO DA PARA ESPLICAR VC E UMA BENÇÃO,TOMARA QUE UM DIA V POSSA VIR AQUI NA MINHA IGREJA EM VISTA ALEGRE.

VC TEM UMA UNÇAO MARAVILHOSA QUE NO QUAL PASSA EM VOCE CANTAR ,TENHO TANTA VOLTADE DE TIR CONHECER,MAS EU SEI QUE ISSO E IMPOSSIVEL,ENTÃO EU VOU CONTINUA TE VENDO PELA TELEVISAÕ E NA NET.