Igrejas britânicas prometem livrar fieis do HIV. Seis já morreram

CURA NA FÉ

Na Gra-Bethânia, pastores de pelo menos três igrejas estão afirmando que curam a Aids através da fé. Basta que o fiel pare tomar os medicamentos e confie exclusivamente na oração. Seis já morreram.

Uma repórter do canal Sky News, também portadopr5a do vírus, trouxe a tona o caso, após longo período de investigação. Segundo ela, os depoimentos de cura são tão convincentes que ela também ficou esperançosa da cura.

Na reportagem, uma equipe médica se mostrou preocupada com a crença após as seis mortes decorrentes da orientação pastoral. O Departamento de Saúde se manifestou ressaltando a importância da religiosidade como ajuda espiritual, motivação, mas jamais como substituição para um tratamento.

Data: 28/11/2011 09:12:03
Fonte: Com Sky News