Banksy faz escultura contra abusos da Igreja Católica

DE SÃO PAULO

O artista plástico Banksy voltou a causar polêmica. Desta vez, o inglês fez um protesto contra a Igreja Católica em forma de escultura.

A obra "Cardinal Sin" (pecado capital, em inglês) mostra um padre com o rosto coberto por pastilhas de banheiro, em alusão aos escândalos sexuais de membros da igreja contra crianças.

A peça está exposta na galeria Walker Art, em Liverpool (Inglaterra), ao lado de peças sacras do século 18, como pinturas de Rubens e Murillo.

"Nunca tenho certeza se uma pessoa deve estar em um pedestal ou ser esmagado por um", disse o recluso artista em comunicado sobre a obra.

Phil Noble/Reuters

"Cardinal Sin", obra de Banksy contra abusos da Igreja Católica