PorAna Araújo | Repórter do The Christian Post
O pastor evangélico Geraldo Pereira Nunes, 69, foi preso nesta segunda-feira, pela polícia Civil doAmazonas, acusado de estuprar quatro crianças no Paraná.
No momento da captura, o pastor estava escondido na casa de sua irmã, no bairro Cidade Nova, localizado na zona oeste de Manaus.
As investigações já haviam começado há dois meses, a pedido da delegada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crime (Nucria), Maricy Mortagua.
A oficial entrou com solicitação de investigação para localização do suspeito de pedofilia junto a Polícia Civil, após ser informada que este havia se mudado do Paraná para Manaus.
Segundo entrevista do delegado do grupo da Força Especial de resgate e Assalto (Fera), Samir Freire ao Terra, o acusado já havia sido localizado e estava sendo monitorado há uma semana.
Após a prisão decretada, o pastor foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Capturas. Ele aguarda uma equipe de policiais que será responsável pela sua transferência até o presídio de Curitiba. O horário exato da transferência não foi divulgado.