Casal de missionários americanos é assassinado no México

DA EFE

Dois missionários americanos foram estrangulados com cordas no município mexicano de Santiago, estado de Nuevo León, segundo informaram fontes oficiais nesta quarta-feira.

Wanda Casias, de 67 anos, e John Frank Casias, de 76, originais do Colorado e que viviam há 25 anos no México, foram localizados por seu filho em um rancho de Nuevo León, disse à Agência Efe um porta-voz da Agência Estatal de Investigações.

Os corpos dos dois missionários da Primeira Igreja Batista Fundamental Independente foram encontrados na tarde de terça-feira.

Por enquanto, as autoridades mexicanas tratam o crime como roubo seguido de morte, já que faltavam na casa aparelhos eletrônicos, uma caminhonete e outros objetos de valor.

O município de Santiago é conhecido por suas atrações turísticas, mas há dois anos um grupo de pistoleiros da organização criminosa Los Zetas assassinou o então prefeito, Edelmiro Cavazos, para controlar a localidade.