Apresentadora desembarcou na madrugada desta quinta em Brasília e seguiu nesta manhã a Abadiânia (GO) para se encontrar com médium
Luciana Marques e Gabriel Castro
Oprah entrevista o medium João de Deus (Monique Renne/CB/D.A Press)
A apresentadora Oprah Winfrey, uma das maiores celebridades da televisão norte-americana, gravou nesta quinta-feira um programa com o médium João de Deus em Abadiânia (GO), localizada a 115 quilômetros de Brasília (DF). Oprah desembarcou nesta madrugada na capital e partiu cedo para Abadiânia. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se consultou com o médium durante o tratamento que fez contra um câncer na laringe.
O site de João de Deus confirmou a visita: “Nesse momento a Casa de Dom Inácio em Abadiânia recebe uma visita ilustre: uma das apresentadoras de maior sucesso da televisão americana, Oprah Winfrey, está no local gravando um programa com o médium João de Deus”. A Casa de Dom Inácio, criada por João de Deus em 1976, é o local onde o médium diz realizar cura espiritual. Cerca de mil pessoas visitam o local por dia.
Simpatia – A apresentadora participou de sessões da casa e entrevistou várias pessoas que disseram ter sido curadas de doenças. Oprah teve que esperar João de Deus terminar os “trabalhos” do dia para iniciar a gravação com o médium, que durou cerca de trinta minutos. Apenas um tradutor foi autorizado a ficar próximo dos dois, para evitar vazamentos.
Segundo Chico Lobo, voluntário da Casa de Dom Inácio, a intenção de Oprah era somente gravar o programa. “Ela não veio atrás de tratamento”, garantiu. Lobo disse que a apresentadora foi bastante simpática durante a visita: conversou e tirou fotos com todos.
A equipe de Oprah chegou ao local dois dias antes para iniciar as gravações. Outra equipe da apresentadora já havia visitado o local em 2010. Uma das reportagens publicadas no site de Oprah diz que milhares de pessoas no mundo viajam para Abadiânia em busca de milagres.
Oprah deve retornar a Brasília nesta noite.