Categorias
Estudos

JESUS – UM HOMEM MULTIPLICADOR.

 

paixao-de-cristo Por Leandro Borges

“Contagie o próximo com a alegria de você ter Jesus no coração”.

( Pr. Silas Malafaia – Psicólogo, Conferencista Internacional, e pastor na Igreja Assembéia de Deus Vitória em Cristo ).

“O homem temente vê e corrige seus atos a luz do seu relacionamento com Deus”.

( Rev. Rocco Digilio – Advogado e Presidente Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular ).

“Deus nunca tira algo de sua vida sem o substituir por algo melhor”.

( Bispa Vanessa Moura – Pastora na Igreja Missão Mundial Graça e Paz ).

“Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer á eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.” (Mateus cap.6 vers.25.26,33,34).

Jesus possui um grande interesse em multiplicar as finanças das pessoas. Para vocês que acompanha mais esta matéria de mensagem e estudo bíblico, primeiramente é importante que vocês saibam que o dinheiro honesto é uma recompensa, ou seja, é o pagamento que você recebe quando honestamente ajuda alguém a atingir seu alvo.

O dia do pagamento é simplesmente o dia da recompensa. Você é recompensado por gastar as suas melhores horas de cada dia e empregar a sua energia e o seu conhecimento ajudando seu chefe ou patrão, a atingir alvos específicos. E então todos os meses ele o remunera por isso.

O dinheiro é muito importante. Você não pode morar na sua casa sem ele. Não consegue satisfazer as necessidades materiais de sua família sem ele. Seu carro custa dinheiro. Suas roupas custam dinheiro. Os conselheiros de casais observam que a causa número 1 do divórcio é o conflito financeiro.

Jesus reconhecia a importância do dinheiro. Alguns acham que Ele foi um nômade que perambulava, que usava roupas e sandálias sujas e vivia de restos de comida apanhados nas aldeias que visitava. Mas vocês que estão sendo abençoados acompanhando está matéria, sabem que é totalmente pelo contrário. Jesus tinha 12 homens que administravam o Seu negócio. Inclusive um destes homens ocupava o cargo de tesoureiro. Observe que em (João cap.13 vers.29) diz: “Como era Judas que tomava conta da bolsa do dinheiro, alguns pensaram que Jesus tinha mandado que ele comprasse alguma coisa para a festa ou desse alguma ajuda aos pobres”.

Observando a passagem de (Mateus cap.6) citada no começo desta matéria, vemos que Jesus não queria preocupar-se com as finanças.

Jesus sabia que Deus sempre gostou de dar coisas boas às pessoas. Observe que em (Tiago cap.1 vers.17) diz: “Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus, o Criador das luzes do céu. Ele não muda, nem varia de posição, o que causaria a escuridão”.

O dinheiro é um fato da vida. Ele é necessário. Você precisa dele. O dinheiro está na mente de Deus. A Palavra de Deus ensina sobre dinheiro. Com efeito, 20% dos ensinamentos e conversas de Jesus foram sobre dinheiro e finanças.

Deus ama ver o Seu povo prosperar.Podemos encontrar um exemplo disso em (Salmos cap.35 vers.27) que diz: “… Como é grande o Senhor! Ele está contente porque tudo vai bem com o seu servo”.

Amados: Deus quer revelar maneiras de você lucrar e ser bem-sucedidofinanceiramente. Veja que em (Isaías cap.48 vers.17) diz: “Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você”.

Jesus, por meio das Suas parábolas, mostrava às pessoas como prosperar financeiramente usando seus talentos e investindo sabiamente o que Deus lhes dera.

O seu futuro começa com aquilo que você tem nas mãos hoje. Nada é pouco demais para ser multiplicado. Tudo é multiplicável. Todo mundo recebeu algo de Deus que é capaz de reproduzir. Jesus trabalhou muito, mostrando para às pessoas que Deus era a verdadeira Fonte de tudo.

Jesus ensinou que o dar, era uma das formas de multiplicar o que Ele nos deu, e ao mesmo tempo Ele também ensina como você pode encontrar a saída para o seu problema. Veja que é exatamente isso que ele ensina em (Lucas cap.6 vers.38) que diz: “Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que Ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir a vocês”.

Jesus ensinou como liberar a promessa do retorno de cem por um. Observe que em (Marcos cap.10 vers.29,30) diz: “Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais, já no tempo presente, casas, irmaõs, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna”.

Jesus mostrou as pessoas onde o dinheiro podia ser encontrado. Ele as motivou a tentarem novamente e a considerarem opções e mudanças. Colocou o foco da mente delas nafonte verdadeira, o Pai Celestial. Encorajou-as a fazer dos assuntos espirituais a sua prioridade. Incentivou-as a olharem para as suas ofertas como uma Semente dada com a certeza de alcançarem a promessa de uma colheita de cem por um. Estimulou-as a esperar por uma colheita por tudo o que elas plantavam na obra de Deus, ao ajudarem na libertação de outros.

Se existe uma coisa mais excitante do que descobrir a liberdade financeira do jeito de Deus, é ajudar os outros para que descubram também o Seu plano de liberdade financeira.

Jesus fez isso. Ele estava interessado na multiplicação das finanças das pessoas… E este foi um dos Segredos da Liderança de Jesus.

QUE DEUS TE ABENÇOE…

27-5-16-a 006

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Uma resposta em “JESUS – UM HOMEM MULTIPLICADOR.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.