Categorias
Noticias

Sete evangélicos entram em campo hoje na Copa do Mundo

SELEÇÃO DA FÉ ENTRA EM CAMPO

image

Por: Redação Creio

A seleção brasileira de futebol entra em campo hoje contra a Coréia do Norte, às 15h30 no Ellis Park, em Johanesburgo. Conheça agora os sete evangélicos que vão juntos tentar a conquista do Hexacampeonato para o Brasil.

Kaká: Um dos maiores exemplos de atletas da atualidade, Kaká é referência em todo o mundo. Já foi retratado até em revista de quadrinhos, como um super herói. Foi eleito o melhor jogador do mundo em 2008 e deixou o troféu na Igreja Renascer em Cristo, na qual é presbítero. Causou preocupação no início dos jogos devido a uma contusão que atrapalhava seu rendimento, mas aos poucos mostrou porque é um dos principais jogadores do clube espanhol Real Madri.

Lúcio: O xerife da seleção brasileira ganhou tudo o que disputou em 2010, chefiando a zaga da italiana Inter de Milão. O apelido de chefão não vem do acaso, por ele nada passou nas partidas decisivas nos torneios e é o atual capitão da seleção brasileira. “Eu sempre agradeço a Deus de todo o meu coração por tudo que experimento na vida, pois sei que desde que o conheço pessoalmente nada me acontece por acaso, e Ele sempre realiza o melhor para mim em qualquer situação. Através da frase “Jesus loves you” impressa em minha camiseta, eu queria mostrar para o mundo inteiro o meu agradecimento a Jesus.”

Felipe Melo: Esta é a primeira vez que o volante disputa uma Copa do Mundo. Uma das grandes apostas de Dunga na temporada, gerou dúvida entre os torcedores brasileiros, ma já mostrou que merece seu espaço no grupo. Iniciou carreira no Flamengo, se destacou no Cruzeiro e hoje atua na italiana Juventus. “Quero dar o meu melhor na copa e agradecer o que Deus tem feito por mim. Hoje me sinto abençoado”.

Luis Fabiano: Em 2006 o Brasil não levou o título e o atacante se mostra firme no objetivo. No Sevilla, da Espanha, foi chamado pela torcida de ‘fabuloso’ e nas eliminatórias fez jus ao nome. Ao lado de Robinho, Luis Fabiano é a esperança de gols na busca pelo hexacampeonato brasileiro.

Gilberto Silva: O experiente meio campista foi dúvida e causou alvoroço na torcida brasileira, que em sua maioria pedia a convocação do santista Paulo Henrique Ganso. Gilberto Silva tem ainda a dura missão de substituir Kaká, seguindo uma opção estratégica de Dunga. Se depender de sua história com a camisa amarela e sua habilidade de fechar o meio campo, a taça já é brasileira. “Os jogadores que chegam agora à seleção tendem a olhar para alguns mais antigos, como eu, Lúcio e Kaká, como exemplo. É uma grande responsabilidade”, afirmou o atleta do time grego Panathinaikos.

Jorginho: Ex-lateral e tetracampeão em 1994, o atual presidente dos Atletas de Cristo se dedicará exclusivamente a seleção brasileira nos jogos da África. Sobre Dunga, Jorginho garante que sua fé aliada a experiência do treinador farão a diferença na copa. “Ele é um líder nato” refere-se a Dunga.

Taffarel: Tetracampeão em 1994, o goleiro Taffarel se destacou na disputa por pênaltis na final contra a seleção italiana, onde defendeu uma das cobranças e viu a última, batida pelo craque do time Roberto Baggio, passar acima de suas traves. “Quando o ví com a cabeça baixa e os olhos fixos no chão, percebi que ele estava inseguro e cresci bastante. Naquele momento tive a certeza: – eu vou fazer a defesa ou ele vai chutar para fora… E não deu outra…. Quando aquela bola passou voando alto por cima do travessão a única coisa que me deu vontade de fazer foi me ajoelhar e glorificar a Deus pois sabia que a vitória estava vindo dEle e só Ele merecia aquela glória”.

Data: 15/6/2010

Por Pastor Ângelo Medrado

Pastor Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Physgal, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Multiuniversidade Tupinambarana - Descendente Indígena Tupinambarana, Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do AntiCristo, Vendas Alto Nivel com Análise Transacional, Comportamento Gerencial. Conhecimentos de Ingles,Espanhol,Francês,
Casado, 4 filhos, 4 netos, Pastor da Igreja Batista Avivada em Brasilia,DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.