Ex-jogador critica novamente os preparativos para o Mundial de Futebol no Brasil
11 de abril de 2012 | 17h 12
SÃO PAULO – Romário continua com a língua afiada. Em entrevista à revista Rolling Stone, o ex-jogador e atual deputado federal Romário (PSB-RJ) criticou mais uma vez os preparativos para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Dessa vez, o "Baixinho" declarou que o evento será "uma Copa de mentira" e que "vamos passar vergonha". Romário vem se tornando um dos principais críticos ao trabalho do Comitê Organizador Local (COL) da Copa.
André Dusek/AE – 29/2/12
Romário criticou Ronaldo por "querer" a CBF
O deputado, que, entre outros prêmios, já foi considerado o melhor jogador do mundo, não esconde sua insatisfação com a organização da competição. Romário publica críticas ferrenhas, e com frequência, em seus perfis nas redes sociais. Quando é requisitado, dá declarações duras contra os envolvidos na organização.
Nesta entrevista, Romário critica Ronaldo Fenômeno, também consagrado nos campos e integrante do COL, pela sua declaração de que estaria interessado em assumir o comando da CBF, lugar deixado por Ricardo Teixeira a José Maria Marin, seu vice mais velho. "Ele diz que quer ser presidente da CBF, mas só depois que passar a confusão da Copa. Assim é fácil", dispara Romário.
Romário também gosta de fazer propaganda de si mesmo em Brasília. Ele diz sentir a confiança das pessoas em seu trabalho como deputado. "Ganhei credibilidade de quem achou que eu seria mais um bobalhão a entrar na política para defender causas perdidas ou roubar (dinheiro). Eu boto a minha cabecinha no travesseiro e durmo."