Categorias
Artigos

CATÓLICOS PODEM CRIAR PASTORAL GAY

 

Após polêmica Igreja no PR estuda criação da Comissão da Diversidade

Por: Redação Creio

foto - bandeira gay com cruz

Após a polêmica envolvendo o trabalho da artista plástica Elisa Riemer, que produziu um cartaz virtual para divulgar a Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de Maringá, marcada para 20 de maio, com a catedral da Igreja em Maringá, o arcebispo da cidade declarou que estuda criar a Pastoral da Diversidade.

A declaração foi dada durante reunião entre o representante do movimento gay e o arcebispo dom Anuar Battisti da cidade de Maringá. “Dom Anuar nos disse que a preocupação maior deve ser contra a violência e não contra o movimento. Ele ficou comovido e nos deu um indicativo para a criação da Pastoral da Diversidade em Maringá”, afirmou o líder do movimento gay.Caso a pastoral seja criada, ela será a primeira iniciativa oficial da igreja para trabalhar diretamente no combate a homofobia.

No cartaz a imagem da luz usando a catedral da cidade como prisma e explodindo em cores do arco-íris irritou católicos da cidade e o arcebispo dom Anuar Battisti, que, ontem, no seu blog, lamentava “o uso dado ao cartaz, que confronta com o pensamento e a opinião religiosa da parcela maior da comunidade maringaense”.

    Você concorda com a iniciativa da Igreja Católica do Paraná? Ela enfraquece as iniciativas contra a ditadura gay contra as igrejas cristas? Opine !

Data: 23/4/2012

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.