Artigos Estudos

O SENHOR é Rei Eterno

(Leituras Noturnas)

Posted on 27 de abril de 2012

“O SENHOR é Rei eterno.” (Sl 10:16 ARC1995)

JESUS CRISTO não é um despótico demandante do direito divino, mas Ele é real e verdadeiramente o Ungido do Senhor! “Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nEle habitasse.” Deus deu-Lhe todo o poder e toda a autoridade. Como Filho do Homem, Ele é, agora, sobre todas as coisas, constituído como cabeça da igreja, e reina sobre o céu, a terra e o inferno, com as chaves da vida e morte postas em Seu cinto. Certos príncipes têm o máximo prazer em chamar-se a si mesmos reis por vontade popular, e, certamente, o nosso Senhor Jesus Cristo é isto na Sua Igreja. Se se votasse para determinar se Jesus deveria ser Rei na Igreja, todo o coração crente O coroaria. Oh que nós O coroemos mais gloriosamente do que o fazemos! A nenhum sacrifício que glorifique a Cristo nós deveríamos considerar supérfluo. Sofrer deveria ser um prazer; e perder, deveria ser ganho, se com isso pudéssemos rodear a Sua testa com coroas mais resplandecentes, e torná-Lo mais glorioso aos olhos dos homens e dos anjos. Sim, Ele reinará. Viva o Rei! Salve, Rei Jesus! Saíde, almas virgens que amais ao vosso Senhor, inclinai-vos aos Seus pés, juncai os Seus caminhos com os lírios do vosso amor e com as rosas da vossa gratidão. “Produzi o diadema real e coroai-O Senhor de tudo.” Além disso, o nosso Senhor Jesus é Rei em Sião por direito de conquista. Ele tomou por assalto e levou os corações de Seu povo, e matou os inimigos que o tinham em cruel escravidão. No Mar Vermelho do Seu próprio sangue, o nosso Redentor afogou o Faraó dos nossos pecados. Não será ele Rei em Jeshurun? Ele livrou-nos do jugo de ferro e da onerosa maldição da lei. Não será Ele coroado Libertador? Nós somos a Sua porção, que Ele arrebatou da mão dos amorreus com a Sua espada e com o Seu arco. Quem arrebatará a Sua conquista das Suas mãos? Salve, Rei Jesus! Nós alegremente reconhecemos o Teu pacífico governo! Governa, pois, em nossos corações para sempre,gracioso Príncipe de Paz.

FONTE: C. H. Spurgeon – “Leituras Vespertinas”

Tradução de Carlos António da Rocha

No Caminho de Jesus

Uma resposta em “O SENHOR é Rei Eterno”

Jesurun, é o rei de Tiro. A mesma cidade que de Ezequiel fala, e que Daniel fala, e Zacarias fala, Isaías fala, que Moisés fala que será destruída, para que Deus separe os seus de Jesus, dos de seu inimigo que é Jesurun.

Deu 32:15, já o diz: Jesurun cresceu até os céus, e abandonou Deus, cometeu apostasia colocando Cushites (crussifixos egípcios) em sua casa, e entregou os fiéis na mão de Satanás, para serem pisados por 3,5 anos.

Mas Ezequiel e Daniel, dizem: Que o Pai virá com Miguel, e com suas 144 mil testemunhas destruirá os 3 reis, sua aurora cercará Israel, construirá o templo de teu filho, destruirá o aglomerado das nações e Gogue, no vale de Seir e de Golã, e entregará teu poder ao teu Filho.