Deputado evangélico quer Jesus Cristo no mesmo nível do Preto Velho

Julio Severo

Com o avanço e aprovação de projetos de leis declarando entidades das religiões afro-brasileiras como patrimônio do Rio de Janeiro, um deputado evangélico teve uma ideia “brilhante”: declarar Jesus Cristo também patrimônio.

O grande número de igrejas e pastores no Rio não está sendo suficiente para impedir o avanço da escuridão dos orixás nas leis do Rio. A união faz a força contra o mal, mas a desunião entre as igrejas fortalece a união do mal.

A mais recente “resistência” da liderança evangélica à onda de consagrações estatais às entidades do candomblé e outras religiões afros foi o Projeto de Lei 3134/2010, de autoria do Dep. Édino Fonseca, que “declara JESUS CRISTO como patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro”. O PL foi apresentado em 8 de junho de 2010 na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro já havia consagrado legalmente o Preto Velho patrimônio imaterial do Rio de Janeiro. Agora, o Dep. Fonseca quer a vez de Jesus Cristo!

O Estado “laico” sorri com tal iniciativa, pois sua intenção sempre foi colocar no mesmo nível todos os deuses e religiões. Com a ajuda de evangélicos que desconhecem o que é um genuíno chamado político e espiritual, o panteão religioso do Estado laico vai ter todos os tipos de deuses e deusas, mas a adoração suprema, é claro, só poderá ser dada ao supremo Estado laico, que se enxerga como o senhor dos senhores e rei dos reis.

Tenho amigos muito queridos na Assembleia de Deus. Espero que líderes consagrados dessa abençoada denominação possam fazer uma visita a esse deputado e lhe oferecer uma oração de libertação.

Entretanto, qual é a real posição de Jesus Cristo diante de Iemanjá, Preto Velho, Buda, Lula, Obama, ONU e suas vontades?

“Cristo… [está assentado]… nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir”. (Efésios 1:20-21 NVI)

“Cristo reina sobre todos os governos celestiais, autoridades, forças e poderes. Ele tem um título que está acima de todos os títulos das autoridades que existem neste mundo e no mundo que há de vir.” (Efésios 1:20-21 BLH)

Jesus Cristo está também muito acima do Estado laico, pois Ele é o verdadeiro e único Senhor dos senhores e Rei dos reis.

Qualquer político ou Estado que coloque Jesus no nível dos outros deuses está fadado a perecer.

Mas todo político ou Estado que coloque Jesus acima de si mesmo terá um futuro glorioso.

Fonte: www.juliosevero.com