SARAMAGO OUSOU ENFRENTAR DEUS

MUNDO CRISTÃO

Corpo do escritor será cremado neste final de semana

Por: Redação Creio

Será cremado neste sábado o corpo do escritor José Saramago. Ateu convicto, Saramago morreu nesta sexta por falência múltipla nos órgãos. O corpo do escritor português e Prêmio Nobel de Literatura José Saramago está sendo velado na biblioteca de sua casa em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, Espanha. Em seus textos se mostrou conta a religião. “No fundo, o problema não é um Deus que não existe, mas a religião que o proclama. Denuncio as religiões, todas as religiões, por nocivas à Humanidade. São palavras duras, mas há que dizê-las.”

Em outra oportunidade o autor desclassificou a importância das Sagradas Escrituras.”Para mim, a Bíblia é um livro. Importante, sem dúvida, mas um livro.”

Saramago morreu nesta sexta-feira, por volta das 8h (horário de Brasília). Em comunicado, a Fundação José Saramago informou que ele não resistiu a “uma múltipla falha orgânica (falência múltipla de órgãos), após uma prolongada doença. O escritor morreu estando acompanhado pela sua família, despedindo-se de uma forma serena e tranquila”. Ele era casado com a jornalista espanhola Pilar Del Río, que o descreveu como “homem de convicções firmes, capaz de estar sempre ao lado daqueles que sofrem”. “Penso que não merecemos a vida, penso que as religiões foram e continuam a ser instrumentos de domínio e morte.”

Em entrevista ao “El País”, no ano passado:

“A morte é a inventora de Deus.”

“Deus, o diabo, o bom, o ruim, tudo está na nossa cabeça, não no céu ou no inferno, que também inventamos. Não percebemos que, tendo inventado Deus, imediatamente nos escravizamos a ele.”

“Há quem me nega o direito de falar de Deus, porque não creio. E eu digo que tenho todo o direito do mundo. Quero falar de Deus porque é um problema que afeta toda a humanidade.”

27-5-16-a 006

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

4 respostas em “SARAMAGO OUSOU ENFRENTAR DEUS”

Penso que nesse momento Saramagado já mundou suas convicções. Penso que certamente já crê que existe Deus, céu, diabo e principalmente o inferno e que ele é um lugar terrível.

É lamentável esse Sr. ter partido para o além tumulo na incredulidade, nisto está a blasfêmia contra o Espírito Santo. Quem não aceita o testemunho que Deus dá a respeito do seu Filho, faz Deus mentiroso. Apóstolo João.
Blasfemar contra Deus é uma vida de incrédula e parte para o além tumulo junto a incredulidade.