Categorias
Cultos Estudos

MULHERES: SEUS SONHOS E SEUS TESOUROS.

 

Por Leandro Borges

 pa“Ser uma mulher de Deus não significa ser somente um exemplo dentro da igreja. Ser uma mulher de Deus significa também ser um exemplo de boa conduta na sociedade”.

( Leandro Borges – Ministério de Aperfeiçoamento á Pastores e Líderes ).

“Deus nos deu o dom de aprender e ensinar, de ouvir para acalmar. Deus nos deu a capacidade de receber e dar sem esperar nada em troca, de nos sentir imensamente recompensadas com um simples gesto, um sorriso, um abraço, um afago. Deus nos capacitou para construir o futuro, para gerar em nosso ventre a vida, para trazer ao mundo um novo ser. deus nos presenteou com os filhos, esposo, e a família. Ele nos presenteou com o amor. Busque a sabedoria de Deus para ajudá-la a realizar com êxito a missão que Ele lhe confiou, pois você foi criada para ser o importante pilar na sua casa, na sua família, e no seu ministério.”

( Pra. Bianca de Oliveira – Pastora na Igreja do Evangelho Quadrangular ).

 

“Por muito tempo eu me coloquei de joelhos a beira da minha janela. Contemplava o céu, tão lindo ! Pedia que Deus tivesse misericórdia de mim e da minha família. Me sentia como estivesse nas grades no lado de fora do portão do céu. É como eu me sentia. Porém eu sabia que estava aos pés Dele que é digno de toda lágrima, de todo louvor e adoração. E sempre perguntava o porque de tantos acontecimentos. Mas Deus é tão grande, e seu amor é tão imenso, que Ele cumpre com sua palavra mesmo muitas vezes eu não merecendo.”

( Cláudia Cerqueira – Psicóloga e Analista de Recursos Humanos ).

 

 “Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos Dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com que os outros também sejam amigos Dele”. (2 Coríntios cap.5 vers.17,18).

A esperança é algo fácil de prometer, mas difícil de demonstrar com atitudes. As pessoas prometem ter esperança de diversas maneiras. Políticos prometem esperança para o futuro, médicos falam da esperança de cura, analistas financeiros apontam para a esperança de uma virada econômica, amigos e família falam de esperança como forma de desejar bons votos ou de incentivar.

No entanto, quando nossa vida está desmoronando ou as coisas não estão funcionando conforme o planejado, a possibilidade de esperança se torna vital, e você deve levá-la a sério. A esperança é muito mais que um sentimento caloroso ou uma feliz expectativa. A verdadeira esperança nutre sua alma, muda sua perspectiva e dá a você a força para perseverar, apesar das circunstâncias.

Mas para que serve a esperança ??? Com certeza podemos esperar que nossas circunstâncias e situações deem certo, mas não existem garantias. Mesmo que nosso problema, nossa dor, e nosso sofrimento não estejam solucionados, nossa esperança não está perdida, pois ela é encontrada no Deus que nos ama e é capaz de redimir qualquer situação por bons propósitos. A esperança em Deus nos tira do desespero e nos dá um profundo senso de alegria em saber que Ele pode realizar algo bom até mesmo de algo terrível.

A fé e a esperança do apóstolo Paulo estavam naquele que concede todas as coisas. Ele estava confiante de que sua vida estava nas mãos de Deus, e sua esperança estava Nele. Paulo tinha um profundo senso de alegria, mesmo quando sofria pelo amor de Cristo, pois sabia que sua esperança não estava nas circunstâncias, mas no Deus que o amava. Ele aprendeu a regozijar-se nas situações imperfeitas da vida. Observe que em (Colossenses cap.1 vers.24), mesmo dentro de uma prisão, Paulo escreveu: “Agora eu me sinto feliz pelo que tenho sofrido por vocês. Pois o que eu sofro no meu corpo pela igreja, que é o corpo de Cristo, está ajudando a completar os sofrimentos de Cristo em favor dela”.

Paulo reconhecia que não podia reclamar de seu sofrimento. Deus nunca desperdiça nosso sofrimento. A esperança de Paulo estava no Senhor, e ele sabia que Deus poderia fazer obras ainda maiores além de seu sofrimento.

Paulo estava ciente de que suas correntes e prisões incentivavam outros cristãos a pregarem a Palavra de Deus de maneira mais corajosa e ousada. Ele também sabia que suas correntes lhe devam a oportunidade de escrever algumas cartas profundas no qual lemos até hoje, e a ministrar a cada um de seus visitantes, além dos guardas que o vigiavam.]

Paulo percebeu que estava vivenciando o privilégio de compartilhar os sofrimentos de Cristo. Quando usou as palavras “… eu sofro no meu corpo pela igreja, que é o corpo de Cristo, está ajudando a completar os sofrimentos de Cristo em favor dela”,  ou  seja,  “cumpro o resto das aflições de Cristo”,  ele não se referia à obra de salvação de Cristo na cruz. Aquela obra se completou no momento em que Jesus disse: “Está consumado”. O sofrimento sacrificial de Cristo estava completo, mas Seu Corpo, a Igreja, continua sofrendo na terra. Paulo encontra conforto em Cristo assim como nós. Observe que em (2 Coríntios cap.1 vers.5), Paulo diz: “Porque assim como tomamos parte nos muitos sofrimentos de Cristo, assim também, por meio dele, participamos da sua grande ajuda”.

Mulher: abra o seu coração para as palavras de um servo companheiro de sofrimento, Paulo, e reconheça que, mesmo quando você não vê mais esperança, Deus está com você. Ele não a deixou, e sabe como é sofrer. Ele pode trazer esperança mesmo em meio às circunstâncias mais difíceis, e mais importantes.

Observe que em (Colossenses cap.1 vers.27), Paulo diz: “Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória”.   Se Deus mantivesse Cristo apenas para os judeus, onde nós estaríamos ???

Perceba que Paulo usa o termo “riquezas da glória”, que grego helenístico significa “luz brilhante”, referindo-se à revelação divina. Já a palavra “riquezas” refére-se á “fartura”.

Mulher: Você pode ter a esperança da glória porque Cristo habita em você e em nós, e concerteza, ansiamos pelo dia em que estaremos com Ele na glória. A mulher possui a capacidade de prosseguir, sabendo que aqui na terra não é o lar dela. A mulher precisa aprender que a glória a espera e que ela precisa confiar nesta esperança !!!

Alguns dinheiros de mentira podem paracer tão reais, mas não têm valor algum. Paulo estava muito preocupado que os colossenses fossem enganados por falsos tesouros. Ele não queria que se confundissem com dinheiro de mentira na forma de argumentos que soavam bem, pois as verdadeiras riquezas espirituais seriam encontradas somente em Cristo.

Tesouros secretos sobre sabedoria e conhecimento eram tentadores, mas não tinham substância. O desejo de Paulo era que eles entendessem as plenas riquezas do entendimento completo para que pudessem conhecer Cristo, em quem estão escondidos todos os reais segredos de sabedoria e conhecimento.

Mulher: Se você recebeu um tesouro verdadeiro, porque brincaria com dinheiro de mentira ??? Não faz sentido, a menos que você não reconheça a riqueza e a glória do tesouro que tem !!!

Mulher: Como uma pessoa pode herdar a vida eterna ??? Por meio da fé em Cristo !!!

Mulher: Como achar forças em meio à dificuldade ??? Isso pode ser feito por intermédio de Cristo, que nos fortalece !!!

Mulher: Como aprender a amar outras pessoas, incluindo as fofoqueiras, babadeiras, e invejosas ??? Cristo nos mostrou com que o amor se parece, e Ele derrama esse amor sobre nós !!!

Mulher: Como conseguir perdoar ??? Por meio do poder de Cristo, pois Ele perdoou todos os nossos pecados !!!

Mulher: Veja o quanto você é rica. Você possui uma fartura impressionante de riquezas da glória. Jesus é o nosso maior tesouro. Em Cristo encontramos nossa salvação, nosso propósito, nossa âncora, nossa direção, e nosso conforto.

Mulher: Agora que você está terminando de ler mais esta matéria de mensagem e estudo bíblico, Deus está derramando sobre você as riquezas de Sua graça com sabedoria e discernimento. Deus não as reteve, Ele as deu á cada uma de vocês a generosidade por Sua graça e sabedoria.

Mulher: Cristo é a sua rocha, sua fortaleza, sua esperança, e seu conforto. Ele é sabedoria e conhecimento. Você precisa da direção e orientação ??? Então busque a face Dele. Ele te convida a conhecê-lo.

Mulher: Você tem um baú do tesouro com as riquezas da glória de Cristo. Então porque é que você procura em outros lugares, sendo que você encontra Nele todas as respostas ???

Vamos terminar mais esta matéria de mensagem e estudo, com uma frase que Deus já mencionou em outras matérias anteriores: “Deus ama qualquer tipo de pessoa. Não é uma religião, seita, ou filosofia, que determina se uma pessoa é ou não é amada por Deus”.

 

Ser uma mulher de Deus, não é somente ser um exemplo dentro da igreja. Uma mulher de Deus é também um exemplo de boa conduta na sociedade !!!

 

Saiba mais sobre o trabalho que a Igreja do Evangelho Quadrangular tem feito para as mulheres, onde um dos principais objetivos da campanha é a luta contra o aborto. Acessem o linkhttp://www.youtube.com/watch?v=MCn0Z02GrUQ e veja o que a Pastora Bianca de Oliveira e o Mario Junio, tem a dizer sobre este fantástico trabalho !!!

 QUE DEUS TE ABENÇOE…

20-06-16 034

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Uma resposta em “MULHERES: SEUS SONHOS E SEUS TESOUROS.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.