Xuxa receberá R$ 150 mil de indenização da Igreja Universal por dizer que ela teria ‘pacto com o demônio’

PorLuana Santiago | Correspondente do The Christian Post

A Igreja Universal do Reino de Deis (IURD) foi condenada a pagar uma indenização a apresentadoraXuxa por ter dito que ela teria pacto com o diabo, segundo informações da Folha de S. Paulo. O valor a ser pago é de R$ 150 mil.

• Xuxa

(Foto: Divulgação)

Xuxa pede que fãs orem por sua mãe

De acordo com a publicação, representantes da IURD teriam publicado no folhetim ‘Folha Universal’, que a apresentadora teria "pacto com o demônio". Além da indenização a igreja terá que publicar um artigo desmentindo o suposto pacto com o demônio e afirmando que Xuxa "tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões".

A apresentadora levou o caso à justiça em 2008 pedindo inicialmente o valor de R$ 3 milhões de reparação moral e ainda a retratação do veículo de comunicação. No processo, Xuxa alegou que “tem fé e amor a Deus e toda sua vida foi voltada para fazer o bem, a exemplo do trabalho que desenvolve na fundação que leva o seu nome".

Na época a capa do jornal com o título ‘Pacto com o mal?’ havia publicado a história de um reverendo brasileiro, Josué Yrion, um missionário conhecido nos Estados Unidos, que garante que Xuxa teria vendido a sua alma para o demônio por 100 milhões de dólares.