Pastor terá que pagar indenização por insulto a fiéis em Santa Catarina

PorLuana Santiago | Correspondente do The Christian Post

Um pastor uma igreja evangélica em Santa Catarina acusado de insultar dois ex-fiéis da congregação, foi condenado pelo Tribunal de Justiça (TJ) a pagar 3 mil reais de indenização.

• pastores

De acordo com o TJ os fieis, pai e filho, foram insultados, agredidos e expulsos do grupo.

O motivo que levou as agressões não foi divulgado, porém o desembargador Fernando Carioni, considerou as provas das agressões físicas e da expulsão da família da instituição religiosa válidas para condenar o pastor.

Conforme o TJ, em sua defesa, o pastor e a igreja negaram as acusações. Para a Justiça, a expulsão foi de forma arbitrária e sem direito de defesa.

Não é o primeiro caso de pastor condenado a pagar indenização por insultos. Em maio deste ano outro pastor teve que pagar R$1.500,00 para uma vizinha do templo que moveu uma ação contra o líder religioso alegando ter sido chamada de “filha do diabo”.

Caso mais recente de indenização é o da igreja Universal do Reino de Deus, que foi sentenciada apagar o valor de R$ 150 mil à apresentadora Xuxa por ter dito que ela teria pacto com o diabo.

Curta-nos no Facebook

Além da indenização, a igreja terá que publicar um artigo desmentindo o suposto pacto com o demônio e afirmando que Xuxa "tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões".