Categorias
Estudos

OS ORIXÁS.

 

 

pOR lEANDRO bORGES

“e não se ocupem com fábulas judaicas, nem com mandamentos de homens desviados da verdade”. (Tito cap.1 vers.14).

Os Orixás são divindades originárias da região de Yorubá, África Ocidental, que atuam como intermediárias entre Olórun, o Deus Supremo dos iorubá e os homens. Na África eram em número superior a 200, mas no candomblé ficaram reduzidos a 16 e na Umbanda a cerca de 8. Dentre eles, destacam-se Oxalá, Iemanjá, Nanã, Xangô, Iansã, Oxum, Ogum e Oxóssi. Oxalá é o deus da vida, uma das divindades superiores que compõe a Santíssima Trindade como filho do Criador, Olórum, o Deus supremo. Nesse sentido, é também denominado Obatalá.Rei dos Orixás, preside a regeneração, a transformação e o aperfeiçoamento. Sincretizado como o Sr do Bonfim, este Orixá é representado em duas formas: Oxalufan e Oxaguian.Oxalufan é o Oxalá velho, bondoso, que o peso dos anos fez com que suas costas se curvassem. Oxaguian é o Oxalá guerreiro,cheio de vitalidade, símbolo da mocidade, às vezes sincretizado como Menino Jesus.Sua indumentária é saia e blusa branca, coroa de rei, corações prateados pendurados na cintura.Sua comida é ebô de milho branco e acaçá insossos, pois este Orixá não come sal. Seu dia é a sexta-feira, seu dia de festa, 29 de junho e sua saudação Epa Babá.
Iemanjá, cujo nome significa “mãe cujos filhos são peixes ” é a rainha das águas.É conhecida também pelos nomes de Janaína, Sereia do Mar e Princesa de Aiucá. Orixá de rios e correntes, é considerada também como responsável pela gestação e procriação.É uma das três divindades da Santíssima Trindade da Umbanda.Devido ao sincretismo, foi associada a Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora da Glória, entre outras, e o dia consagrado a ela é 8 de dezembro, se está sincretizada com a primeira santa, ou 15 de agosto, se está associada à segunda santa. Entretanto, na umbanda também é costume homenagear Iemanjá na virada de ano, sobretudo nas cidades à beira mar como Rio de Janeiro e Santos e Niterói.Sua saudação é Odôiá. É representada com saia azul e blusa branca com coroa na cabeça. Sua comida preferida é o ebô de milho branco com mel, arroz, angu, peixes brancos, etc.
Nanã é também conhecida pelo nome de Nanã Burukê. É a Orixá mais velha, que, dentre as orixás femininas é a mais respeitada e a de maior conhecimento. É relacionada à chuva, à lama, mantando também associações com a morte. Saudada com a expressão Salubá, seu dia da semana é terça feira e seu dia de festa é 26 de julho, pois sincretiza-se com Sant’Ana. É representada com indumentária branco e azul escuro ou roxo e sua comida preferida é o anderé, milho branco, inhame, arroz, etc.
Xangô é um dos filhos de Iemanjá e marido de Iansã, Obá e Oxum. Orixá forte e poderoso, é viril e atrevido e, como é sincretizado como São Jerônimo, amante da justiça. Governa o raio e o trovão e talvez seja por isso que a indumentária que o representa seja feita nas cores vermelho e branco. Além disso, leva na mão um machado de cobre denominado oxê. Seu dia de festa é o dia de São Jerônimo, 30 de setembro, seu dia da semana é quarta-feira, e sua comida favorita, caruru. É saudado pela expressão Kauô Kabiecile.
Iansã divindade feminina de temperamento dominador e apaixonado é considerada guerreira por causa de sua grande coragem.Uma das esposas de Xangô é rainha dos ventos, dos raios, dos trovões e do fogo. É o único orixá capaz de enfrentar e dominar os eguns, ou seja, os espíritos e almas dos mortos que voltam à Terra em determinadas circunstâncias. É representada vestida de saia vermelha ou vermelha e branco com muitos acessórios e adereços vermelhos além de espada de cobre, sua comida é o carajé, amalá, arroz, milho branco e feijão fradinho. Seu dia da semana é quarta-feira, sua saudação Epahei !!!. Considera-se o 4 de dezembro como o seu dia de festa de Iansã que foi sincretizada com Santa Bárbara.

Oxum é Orixá feminina das águas doces, uma das esposas de Xangô. Exerce o poder da fecundidade e é responsável pelo sucesso ou não dos empreendimentos. As mulheres costumam invocá-la para resolver suas questões sob o apelido de “Minha Mãe Feiticeira”. É vaidosa, ciumenta e gosta de ser presenteada com perfumes e bijuterias. Sua festa depende do santo sob o qual é sincretizada: Nossa Senhora Das Candeias, na Bahia o dia é no 2 de fevereiro e Nossa Senhora da Conceição, no Rio de Janeiro é no dia 8 de dezembro. Suas vestes são da cor amarelo e branca, com pano amarelo às costas, segurando nas mãos uma espada e um abebé de latão. Seu dia é sábado, sua comida favorita o omolucum e sua saudação Eri ierê ô.
Ogum é um Orixá masculino, que governa a guerra, as armas, as demandas e os metais. Sincretizou-se com São Jorge no Rio, onde é festejado no dia 23 de abril e com Santo Antônio na Bahia, sendo ali sua festa realizada em 13 de junho. Veste calça e saia azul escuro, capacete e espada de metal, seu dia da semana é quinta-feira.Adora feijões preto e fradinho, inhame e acarajé. É recebido pela expressão Ogunhê.
Oxóssi é o orixá da caça que chefia a linha de caboclos e caboclas, entre eles Urubatá, Araribóia, Caboclo das Sete Encruzilhadas, Cabocla Jurema, etc. Ele é símbolo da vegetação, protetor das causas difíceis, guardião dos alimentos e remédios. No Rio de Janeiro e Porto Alegre, é sincretizado com S. Sebastião e festejado por isso em 20 de janeiro; na Bahia é sincretizado com São Jorge, cujo dia de festa é 23 de abril. Seu dia da semana é quinta feira, sua comida predileta o axoxó, feijão fradinho torrado, inhame e arroz. Sua roupa é azul e verde no candomblé e na Umbanda verde. Usa ainda um capacete de metal prateado, couraça prateada e na mão leva um arco e flecha denominado ofá além de um iruquerê, espécie de cabo de madeira, osso ou metal com uma cauda de cavalo presa. É saudado com a expressão Okê.

QUE DEUS TE ABENÇOE…

Categorias
Estudos

OS INIMIGOS DO ESTADO E OS ARQUITETOS DO PODER…..

 

1 Por que se amotinam as nações, e os povos tramam em vão?

2 Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos conspiram contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo:

3 Rompamos as suas ataduras, e sacudamSATANISMO,RELIGIÃO,os de nós as suas cordas.

4 Aquele que está sentado nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.

5 Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os confundirá, dizendo:

6 Eu tenho estabelecido o meu Rei sobre Sião, meu santo monte.

7 Falarei do decreto do Senhor; ele me disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei.

8 Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão

9 Tu os quebrarás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.

10 Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra.

11 Servi ao Senhor com temor, e regozijai-vos com tremor.

12 Beijai o Filho, para que não se ire, e pereçais no caminho; porque em breve se inflamará a sua ira. Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.  (Salmo 2)

Dentro do rool de inimigos do Estado Nacional estão as “ELITES DO PODER”, ou seja, as Multi Nacionais, As Corporações, que querem manipular tudo e todos acabando com o Estado de Direito Nacional e Soberano. Entre elas estão tambémas Coorporações Narcotráfcas e a própia Máfia Verde, ligada ao Malthusianismo, e a proposta de descrecimento e despopulação, com os Própios Banqueiros Internacionais que financiam os dois lados da Moeda, ou seja, A FÔRMULA ROTHSCHILD de agir.

Estamos cercados por dois lados, o primeiro é o chamado Exógeno, ou seja, nasce à margem do Estado e depois procura atores no Estado, para criarem laços cooperativos. E o outro é o Endógeno, que nasce dentro do Estado(Brasil), quando Juizes se unem para vender sentenças, quando Policiais atrapalam ou impedem a investigação, ou quando Promotores se reunem para denunciar determinadas pessoas. Ou quando mais frequentemente observamos que Prefeitos, Governadores, Senadores e Deputados, cometem atos de Corrupção em Conluio com Empresas Privadas para fraudar Licitações. E por causa da grande Corrupção inerente a ele e das Organizações Criminosas que se formam dentro dele, o Estado não consegue funcionar adequadamente para combater tais irregularidades.

Antes viviamos na Era Monárquica Absolutista que era ruim, pois não havia Democracia, depois veio a República, ou seja, o Estado de Direito, e enfim, a Democracia que hoje é usada pela ELITE DO PODER, para deturpar o processo Democrático corrompendo tudo e todos.

A Elite não pode ser realmente imaginada como homens que estão apenas cumprindo o dever. São eles que determinam seu dever, bem como os deveres dos que lhes ficam abaixo. Não apenas seguindo Ordens: DÃO ORDENS. Não são meros Burocratas: COMANDAM A BUROCRACIA. Não são Traficantes: COMANDAM O TRÁFICO. Podem tentar disfarçar esses fatos dos outros e de si mesmo, apelando para uma Tradição do qual, se imaginam instrumentos, mas há muitas tradições, e tem que escolher aquelas a que servirão. Enfrentam decisões para as quais são simplesmente não há tradição, pois o Poder não pertence a um Homem.

A Riqueza não se centraliza na pessoa do Rico. A Celebridade não é inerente a qualquer personalidade. Ser Célebre, ser Rico, ter Poder, exige o acesso as principais Instituições e Sociedades Secretas, pois as posições Institucionais determinam em grande parte as Oportunidades de ter e conservar essas experiências a que se atribui tantos valor.

Hoje sabemos que essa Elite do Poder, mundialmente falando, chama-se de ILLUMINATIS, cujo o nome Oficial chama-se Ordem Jesuíta da Igreja Católica, que atraves dos “ROTHSCHILD e dos ROCKEFELLERS, dominam o Mundo no campo da Política, economia e na Parte Militar e Bélica, junto com as Famílias mais Ricas do E.U.A, como os HARRIMANS, os BUNDY’s, que fazem parte também das chamadas Sociedades Secretas da Morte, OS BILDERBERG, COMISSÃO TRILATERAL, SKULL AND BONES, e a Própia Maçonaria.

Aqui no Brasil temos uma Bancada de Peso, pois a Maçonaria sempre atuou nos Bastidores da vida Pública e se não fosse APARTIDÁRIA, teria a 4 maior Representatividade na Câmara, atreves do PT, PMDB, E DO DEM, e seria a 5 no Senado. São eles: TIÃO VIANA, MOZARILDO CAVALCANTI, ORESTES QUÉRCIA, FRANCISCO DORNELLES, MICHEL TEMER, VALDIR RAUPP, ÁLVARO DIAS, O FALECIDO MÁRIO COVAS, entre outros.

Não estamos aqui denegrindo a imagem de ninguém e escrevendo besteiras, Pesquisamos, analisamos e ligamos os fatos, pois Historicamente contra Fatos não existe Argumento. Estamos infelizmente com nosso Estado Brasileiro Enfraquecido, em que observamos o envolvimento de atores Públicos cooperando, facilitando as Atividades de Organizações e Desmascarando o Lado Bandido do Estado. Exemplo: Ex-Comandante do Bope e Atual do 22 BPM – Sr. Luiz Cláudio Oliveira desmoraliza sua Polícia, Enfraquece seu Governador e seu Batalhão, implantando o Medo na Classe Juridíca e na própia População.

Vendo e equiparamos a Idéia da NOVA ORDEM MUNDIAL, que tem por objetivo implantar seu Goerno Mundial, atravez das Oligarquias e do Próprio Satanás. A Revolução Mundial de LÚCIFER dividi-se no seguinte modo:

· INSPIRAÇÃO ESPIRITUAL : Luciferianismo, Método de Governo de Satã. Lúcifer: Poder sem vínculos;

· EXPRESSÃO INTELECTUAL : Francomaçonaria refletindo Lúcifer como G’.A.’.D.’.U.’., Deísmo / Ateísmo. Elite Secreta intelectual / Imperalismo do Petróleo;

· CONSOLIDAÇÃO FISICA: Inferno Mundial: despovoamento Mundial de dois Bilhões por meio de Genocídeo? Polícia Estatal Mundial.

CARTA DO GENERAL ALBERT PIKE À MAZZINI, no qual, prevê as 3(três) Grandes Guerras Mundias, 1876:

Devemos Libertar os Niilistas e os Ateístas e provocar em formidável Cataclismo Social, que em seu horror mostre claramente as Nações o efeito do Ateísmo absoluto, origem da Selvageria e da maior desordem sanguinária. Para que, a partir disso os cidadãos de todos os lugares, uma vez obrigados a se defenderem da minoria Mundial de revolucionários, exterminem esses destrudores da Civilização,bem como as Massas desiludidas com o Cristianismo, cujos Espiritos Deístas, a partir desse momento, ficarão sem rumo ansiosos por um ideal, porém, sem saber para onde direcionam sua adoração, receberão a Luz pura(…) a qual finalmente se fará invisivel a todos os olhos, por meio da manifestação resultante do movimento geral revolucionário e subseguentes e Ateísmo conquistados e exterminados ao mesmo tempo.

MOCIDADE CRISTÃ DO BRASIL – ATENTAI –VÓS !

Carlos Martins

Leonardo C. Santos

Teólogos – Pesquisadores – Escritores

Categorias
Artigos

Pastores Divergem em Opinião se as Casas de Prostituição Devem Fechar

 

Por Jussara Teixeira|Correspondente do The Christian Post

Casas de prostituição, ponto que atrai sexo, drogas e violência na Bahia, criaram polêmica em torno de se devem ser fechadas ou não. Comentários divergem mesmo entre pastores evangélicos.

O delegado evangélico de Cachoeira, cidade do Recôncavo baiano, Laurindo Neto, quer fechar as casas de prostituição da rua do Brega. As casas, que estão no local há 150 anos, servem, entre outras coisas, como ponto de encontro para traficantes da região.

Mas se depender de Jailton Santos, pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, os prostíbulos devem continuar funcionando. Santos fundou fundou a igreja evangélica ao lado do brega de Cabeluda, um dos mais antigos da cidade.

Em declaração ao diário Correio 24 horas, ele afirmou que “o ensinamento divino é que se pregue a palavra de Deus onde o pecado está e por esse motivo preferimos que os bregas continuem abertos para que essas mulheres tenham a chance de encontrar o conforto na palavra de Deus”, defende o pastor, que trabalha como operário da construção civil em Cachoeira.

Mas para o delegado o fechamento dos bregas não é por moralismo, e sim por segurança. Ele disse ao Correio 24 horas que o local é frequentado por Edmilson Bispo dos Santos Júnior, o Júnior, 27 anos, fundador do Primeiro Comando do Interior (PCI), facção inspirada no grupo criminoso paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).

“Júnior e seus comparsas usam essas casas de brega com regularidade. Manter esses bregas abertos é facilitar a ação do crime na nossa cidade. Quem quiser fazer sacanagem vai ter que ir para outra cidade”, disse à publicação.

Já o pastor Jailton acredita que, caso os bregas sejam fechados, o ‘poder do evangelho’ vai se enfraquecer. “Temos a intenção de estar onde as pessoas que precisam de ajuda estão. Por isso, resolvemos abrir a igreja na rua onde estão os bregas da cidade”, disse ao Correio 24 horas.

A cidade de Cachoeira cresceu como entreposto comercial do estado. último ponto navegável atrás da Baía de Todos os Santos, a cidade abrigou várias casas ou cabarés de prostituição, mais conhecidos como bregas, para atender às necessidades dos viajantes.