Categorias
Artigos Noticias

Igreja inicia campanha para pobres ficarem ricos em 1 ano

MUNDO CRISTÃO

PROMESSA DE RIQUEZA

 

     A Igreja do Evangelho Quadrangular de Belo Horizonte iniciou uma campanha que promete fazer com que os pobres fiquem ricos em um ano. A corrente chamada “Jeová Jiré, o Deus Provedor” usa diversos versículos bíblicos para refazer a promessa de riqueza e prosperidade para os fiéis.
     No site da IEQ Templo dos Anjos da capital mineira encontra-se um banner sobre a corrente que informa que dentro de um ano o menor vai dobrar seu patrimônio, e “os fora de série” irão multiplicar seus bens em 30, 60 e 100 vezes mais.
     No vídeo postado no Youtube, vemos mais detalhes dessa campanha que conta até com um óleo consagrado em Israel formado por ouro, prata e petróleo que são as maiores riquezas do mundo. Ao ungir esta mistura, o pastor Jerônimo Onofre da Silveira, líder da igreja, pede prosperidade para os membros que participarão dessa campanha.
     Diversos versículos são citados ao longo do vídeo, entre eles a passagem sobre Isaque que colheu 100 vezes mais do que plantou. “Agora é a sua vez, você vai dominar a cidade onde mora”, diz o locutor citando outro versículo, dessa vez sobre Moisés.
     Durante 40 dias o público dessa igreja estará orando às 3h da manhã consagrando o ano de 2013 ao Senhor, para que este seja o “melhor ano” da vida de cada um dos fiéis que serão ungidos com este óleo “Jeová Jiré” consagrado em sete lugares diferentes.
     A campanha começa no dia 7 de novembro com a participação da cantora Cassiane.

Data: 24/10/2012 08:59:09
Fonte: Gospelprime

Categorias
Noticias

Pastor terá que pagar indenização por insulto a fiéis em Santa Catarina

 

PorLuana Santiago | Correspondente do The Christian Post

Um pastor uma igreja evangélica em Santa Catarina acusado de insultar dois ex-fiéis da congregação, foi condenado pelo Tribunal de Justiça (TJ) a pagar 3 mil reais de indenização.

  • pastores

De acordo com o TJ os fieis, pai e filho, foram insultados, agredidos e expulsos do grupo.

O motivo que levou as agressões não foi divulgado, porém o desembargador Fernando Carioni, considerou as provas das agressões físicas e da expulsão da família da instituição religiosa válidas para condenar o pastor.

Conforme o TJ, em sua defesa, o pastor e a igreja negaram as acusações. Para a Justiça, a expulsão foi de forma arbitrária e sem direito de defesa.

Não é o primeiro caso de pastor condenado a pagar indenização por insultos. Em maio deste ano outro pastor teve que pagar R$1.500,00 para uma vizinha do templo que moveu uma ação contra o líder religioso alegando ter sido chamada de “filha do diabo”.

Caso mais recente de indenização é o da igreja Universal do Reino de Deus, que foi sentenciada apagar o valor de R$ 150 mil à apresentadora Xuxa por ter dito que ela teria pacto com o diabo.

Curta-nos no Facebook

Além da indenização, a igreja terá que publicar um artigo desmentindo o suposto pacto com o demônio e afirmando que Xuxa "tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões".

Categorias
Noticias

Xuxa receberá R$ 150 mil de indenização da Igreja Universal por dizer que ela teria ‘pacto com o demônio’

 

PorLuana Santiago | Correspondente do The Christian Post

A Igreja Universal do Reino de Deis (IURD) foi condenada a pagar uma indenização a apresentadoraXuxa por ter dito que ela teria pacto com o diabo, segundo informações da Folha de S. Paulo. O valor a ser pago é de R$ 150 mil.

  • Xuxa

    (Foto: Divulgação)

    Xuxa pede que fãs orem por sua mãe

De acordo com a publicação, representantes da IURD teriam publicado no folhetim ‘Folha Universal’, que a apresentadora teria "pacto com o demônio". Além da indenização a igreja terá que publicar um artigo desmentindo o suposto pacto com o demônio e afirmando que Xuxa "tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões".

A apresentadora levou o caso à justiça em 2008 pedindo inicialmente o valor de R$ 3 milhões de reparação moral e ainda a retratação do veículo de comunicação. No processo, Xuxa alegou que “tem fé e amor a Deus e toda sua vida foi voltada para fazer o bem, a exemplo do trabalho que desenvolve na fundação que leva o seu nome".

Na época a capa do jornal com o título ‘Pacto com o mal?’ havia publicado a história de um reverendo brasileiro, Josué Yrion, um missionário conhecido nos Estados Unidos, que garante que Xuxa teria vendido a sua alma para o demônio por 100 milhões de dólares.