Categorias
Noticias

Candidatos que usaram coro evangélico disputam 2º turno em Manaus

ELEIÇÕES 2012

 

  Com pouco mais de 40% dos votos válidos, o candidato Artur Virgílio Neto (PSDB) ficou em primeiro lugar nas eleições para a capital amazonense. Ele disputará o segundo turno com Vanessa Grazziotin (PC do B), que conseguiu 19.94% dos votos. Em terceiro lugar, ficou o candidato Henrique Oliveira (PR), com 16.46%. Os dois candidatos usaram coros evangélicos para atrair eleitorado.

Virgílio começou a vida política no Partido Comunista Brasileiro (PCB), integrou o PMDB e o PSB e foi um dos fundadores do PSDB. Em 1988, elegeu-se prefeito de Manaus. O tucano foi ainda deputado federal por duas vezes e senador. Em 2006, disputou o governo do estado, mas acabou apenas em terceiro lugar.

A catarinense Vanessa Grazziotin é filiada ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) há 30 anos. Entre 1989 e 1998, ocupou uma cadeira na Câmara dos Vereadores. Elegeu-se deputada federal por três mandatos e, em 2010, conseguiu uma vaga Senado.

A candidata do PC do B usou um coral da Assembleia de Deus, comandada pelo deputado federal Silas Câmara (PSD-AM). A letra da música exalta Grazziotin dizendo “a mulher é sábia e trata todos como irmãos, e Vanessa é instrumento de Deus para cuidar de Manaus”.“O evangélico vota como o católico, vota de acordo com sua consciência. Não os trato como gado, trato todos como cidadãos”, disse Arthur Virgílio dizendo que a participação dos evangélicos em sua campanha é independente.

  Vanessa Grazziotin afirma que o coral gospel não atrai apenas evangélicos, pois está voltado “para os cristãos”. A candidata sabe que o voto dos evangélicos não pode ser dispensado. “Não podemos fechar os olhos para a força que eles têm no Brasil inteiro”, ressalta.

Data: 8/10/2012 08:51:32

Categorias
Artigos Noticias

Criador do Kit Gay – Evangélicos se unem em favor de Serra

EVANGÉLICOS CONTRA HADDAD

foto - Haddad e Serra

Adversário de Serra à prefeitura,candidato terá rejeição no 2º turno

          Com uma virada na reta final da disputa, o tucano José Serra (30,7%) e o petista Fernando Haddad (28,9%) superaram o candidato do PRB, Celso Russomanno, e farão o segundo turno na maior cidade do país. Líderes evangélicos antes do término da eleição já adiantavam o apoio a Haddad, criador do Kit Gay.

            Serra discursou neste domingo e agradeceu os eleitores. “A partir de agora, campanha do segundo turno, campanha do bem, campanha a favor da cidade, campanha, quando der, bem humorada, campanha de dia, de noite e de madrugada”, disse. Haddad não se mostrou surpreso e criticou Serra.. "O candidato Serra tem uma maneira própria de fazer política que eu não concordo. Eu gostaria de fazer um segundo turno de discussão de debate de idéias, de propostas, e é isso que eu vou propor desde o começo."

            Fernando Haddad, do PT, enfrentará a rejeição dos evangélicos de São Paulo. Pastor Silas Malafaia e Jabes de Alencar já se mostraram, antes mesmo dos resultados das urnas, contrários a Haddad, criador quando foi ministro da educação do Kit Gay. “A comunidade (evangélica), os líderes não vão dar refresco (para Haddad). Vamos cair em cima dele”, disse Malafaia ao Terra.”

Data: 7/10/2012 23:00:02

Categorias
Artigos Noticias

Choque de musulmanes y judíos en el Monte del Templo: `Alá es el más grande´

 

 

Choque de musulmanes y judíos en el Monte del Templo: `Alá es el más grande´

Intervención policial en el Monte del Templo durante la fiesta de Sucot

La visita de judíos al Monte del Templo durante la celebración del Sucot fue recibida por una multitud de musulmanes hostiles.

05 DE OCTUBRE DE 2012, JERUSALÉN (ISRAEL)

La visita de creyentes judíos al Monte del Templo con motivo de la celebración de la semana de Sucot (la tradicional fiesta de los tabernáculos) fue recibida por una multitud de musulmanes hostiles que les cantaban Allahu Akbar (Alá es el más grande).
El incidente ocurre después de la detención del líder activista parlamentario, Moshe Feiglin, el pasado martes, junto a otro visitante judío que supuestamente estaba orando en el Monte del Templo. Los judios pueden visitar el sitio en donde se ubicó el Primer y Segundo Templo, pero sólo a los musulmanes se les permite rezar allí.
Este pasado jueves, la policía arrestó a cinco árabes por atacar a un oficial que trataba de restablecer la calma en el Monte del Templo. Un visitante judío también fue detenido por negarse a obedecer las órdenes de la policía.
UN LARGO CONFLICTO
Cuando Jerusalén fue reunificada bajo la soberanía judía después de la Guerra de los Seis Días, Israel permitió que los musulmanes tuvieran la administración del Monte del Templo, con Israel como responsables de la seguridad del lugar.
Con los años, los árabes se han amotinado muchas veces en el Monte del Templo, a veces tirando piedras sobre los judíos mientras rezan en la parte baja del Muro Occidental (conocido como el Muro de las Lamentaciones).

Fuentes: MundoCristianotv

Editado por: Protestante Digital 2012