Categorias
Noticias

Bispo argentino flagrado com mulher pede demissão, diz jornal

 

Segundo o "Clarín", Fernando Bargalló admitiu romance.
Ele foi fotografado em praia no México com suposta amante.

Do G1, com informações da EFE

 

Após ser flagrado tomando banho de mar com uma mulher em praia do México, o bispo argentino Fernando Bargalló apresentou renúncia de seu cargo frente a diocese de Merlo-Moreno, na Argentina, informou o jornal "Clarín" neste sábado (23). Depois de pedir desculpas pelo que classificou de “imagens ambíguas” e dizer tratar-se de uma “amiga de infância”, Bargalló confirmou o relacionamento com a mulher.

O bispo Fernando María Bargalló se explica em entrevista ao canal América 24, postada no YouTube (Foto: Reprodução)O bispo Fernando María Bargalló se explica em entrevista ao canal América 24, postada no YouTube (Foto: Reprodução)

Além disso, ele irá renunciar frente a Nunciatura Apostólica (equivalente à embaixada do Vaticano no país), disse o jornal. De acordo com a agência EFE, fontes da Nunciatura consultadas nem confirmaram nem desmentiram o fato. Antes, o então titular da diocese de Merlo-Moreno e presidente da Cáritas América Latina, de 57 anos, disse desconhecer as fotos, divulgadas pela emissora América 24. Com a repercussão do caso, no entanto, divulgou um comunicado e pediu desculpas pelas “más interpretações” que as imagens possam suscitar.
As fotos foram registradas no México no início de 2011 e mostra María de las Victoria Martínez, empresária de gastronomia.

Categorias
Noticias

Criança acorda e pede água em seu próprio velório; milagre?

 

PorLuana Santiago | Correspondente do The Christian Post

Kelvys foi internado em um hospital estadual com febre e falta de ar na sexta-feira (1). Horas depois, o hospital constatou a morte da criança.

Após declaração de óbito por insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação, o corpo do menino foi tratado de acordo com procedimento comum, as cavidades do corpo foram tamponadas com algodão e o corpo coberto por saco funerário.

Segundo o hospital, ele passou cerca de três horas sem poder respirar. A família, porém, diz que retirou os algodões de suas narinas e boca e abriu o saco plástico.

Durante o velório, testemunhas afirmaram que o menino “está se mexendo o tempo todo”.

O agricultor Antônio dos Santos, pai do bebê, disse que por volta das 14h as pessoas presentes começaram a fazer massagem cardíaca no menino, até que ele cuspiu restos de algodão que haviam sido colocados em sua boca.

Logo depois o menino sentou no caixão e disse "Pai, água".

Curta-nos no Facebook

No momento em que a criança levantou, segundo a pastora Maria Raimunda Batista, "O povo entrou em pânico, a avó dele desmaiou. O pai e a mãe dele ficaram muito felizes".

O bebê foi levado novamente ao hospital, mas chegou morto e recebeu novo diagnóstico de óbito.

Antônio diz acreditar que a criança reagiu aos medicamentos que haviam sido dados no hospital na tentativa de ressuscitá-lo depois que o óbito já havia sido declarado, e por isso acordou no velório. Presentes do velório arriscaram dizer que se trata de um milagre ou algo sobrenatural.

Na Terça-feira (5), parentes e amigos fizeram um pequeno protesto em frente ao hospital pedindo esclarecimento do caso.

A Polícia Civil do Pará investiga se houve erro médico na declaração da "primeira morte".

A direção do hospital afirmou, em nota, que só será possível esclarecer o episódio caso o corpo da criança seja exumado, deixando a investigação a cargo da polícia.

Categorias
Noticias

Garoto de 11 anos vira pastor nos Estados Unidos

 

PorLuana Santiago | Correspondente do The Christian Post

Um menino de 11 anos foi ordenado pastor na igreja Pentecostal de sua família, em um ato sancionado pelo estado de Maryland, nos Estados Unidos. Ezekiel Stoddard foi ordenado em uma cerimônia no dia 6 de maio na igreja onde seus pais também são pastores.

 

O pastor mirim diz que Deus falou com ele durante um sonho quando ele tinha apenas oito anos de idade. Deus pediu para ele ler o Salmos 23.
“Deus disse: ‘Você vai tocar os doentes e vai pregar para os pobres”, conta Ezekiel, dizendo que a voz soou como fogo. "Ele disse: ‘Filho, você será alguém’”.

A mãe do garoto, pastora Adreienne Smith, diz que Ezequiel prepara seu próprio sermão e que sente confiança nas habilidades que ele tem. Ela diz que independente de sua idade ele poderá liderar uma congregação.

“Ele tem tempo para estudar, ele conhece um monte de escritura, ele conhece os 10 mandamentos, as histórias. Ele faz coisas de criança, mas quando se trata da palavra de Deus, ele estuda, se prepara", disse a mãe.

Ezekiel faz parte de uma tradição centenária que se mantém ao redor do mundo. Apesar da ordenação infantil ser um evento existente há décadas, pastores mirins continuam a ser objeto de fascinação e debate.

O reverendo Al Sharpton, ministro batista norte-americano, atualmente com 58 anos, começou a pregar quando tinha 4 anos e acredita que Deus realmente pode falar através de crianças.

Curta-nos no Facebook

David Warren, que faz parte do coral que se apresentou na ordenação de Ezekiel, afirma que Deus pode usar qualquer pessoa.

“Deus pode usar qualquer um, por que não uma criança?”

Alguns céticos acreditam que crianças como Ezequiel são mais motivadas pela atenção que recebem e pelo incentivo dos pais do que por Deus. Porém os que conhecem o pequeno pastor afirmam que o menino é comprometido e maduro.

Apesar de receber algumas críticas, Ezekiel se mostra confiante e articulado. Ele comenta que alguns amigos às vezes se afastam e que até mesmo alguns adultos o tratam como se ele fosse “uma piada”.

"O mais difícil é quando eu falo (aos amigos sobre Jesus), alguns me deixam de lado e dizem ‘Você não anda mais com a gente’. Mas foi pra isso que Deus nos fez. Não somos cristãos para não vivenciar nada. Deus quer que passemos por tudo para nos fazer mais forte em Sua palavra”, disse ele segundo publicação Globo.

Ezekiel acrescenta que para ele não é questão de se tornar famoso, mas que Deus o inspirou para ministrar o Evangelho.