Categoria: Noticias
Com duras críticas à conferência mundial, ex-Ministra afirmou que conquistas da Eco-92 estão sendo apagadas pelo fracasso nas negociações para novo acordo de metas ambientais
16 de junho de 2012 | 20h 12
Bruno Deiro, da Agência Estado
RIO – Uma das personalidades mais aguardadas pelos participantes da Cúpula dos Povos, Marina Silva foi ovacionada pelos ativistas ambientais no fim da tarde deste sábado, em sua primeira aparição no evento paralelo da Rio+20. Com duras críticas à conferência mundial, a ex-Ministra do Meio Ambiente afirmou que as conquistas da Eco-92 estão sendo apagadas pelo fracasso nas negociações para um novo documento mundial de metas ambientais.
"Este evento está colocando uma pá de cal na memória da Eco-92", afirmou Marina Silva. "O momento que a gente está vivendo aqui é de grande responsabilidade. Temos de dizer à presidente Dilma que estamos aqui porque não somos de oposição e nem de situação, somos de posição. A favor o desenvolvimento sustentável e de um legislação ambiental que vem sendo ameaçada por uma meia dúzia de parlamentares."
A ex-ministra criticou ainda a atuação do governo brasileiro como País sede da Rio+20. "Havia a esperança de que a presidente recolocasse nos trilhos a nossa posição de liderança, que fosse capaz de se impor pelas ações e não pelo marketing. Mas como esperar algo, se nós, como anfitriões, não estamos fazendo nem mesmo o dever de casa?", questionou.
Empolgadas, as cerca de 2 mil pessoas presentes na Plenária 5 da Cúpula dos Povos defenderam uma nova candidatura de Marina para a presidência. "Brasil, para frente, Marina presidente", gritaram. Em 2010, a ex-senadora concorreu pelo Partido Verde (PV) e ficou em terceiro lugar na corrida presidencial, com quase 20 milhões de votos.
PorAmanda Gigliotti | Repórter do The Christian Post
O pai de santo Bruno de Pombagira, Edmar Santos de Araújo, de 23 anos, que prometia “trazer a pessoa amada em três horas”, foi preso juntamente com sua quadrilha, na madrugada desta quarta-feira.
O pai Bruno e seus comparsas aplicavam um golpe em um morador do Arpoador, extorquindo quase R$ 2 mil da vítima, com a desculpa de que o diabo iria matá-lo se não efetuasse mais pagamentos. A quadrilha contava ainda com duas secretárias.
Segundo a delegada adjunta da 14° DP, Flávia Monteiro, a ocorrência foi registrada pela vítima depois que ela procurou a delegacia na tarde desta terça-feira. A vítima afirmou em depoimento que o Pai Bruno pediu R$ 350 para reatar um antigo relacionamento.
Ainda depois do pagamento ser efetuado, o pai de santo ligou pedindo à vítima que realizasse o pagamento de mais R$ 500, alegando que o serviço só seria terminado com o pagamento, a pedido dos demônios.
Um motoboy era enviado para fazer o recebimento. Depois disso, a vítima se deu conta do golpe quando o estelionatário novamente ligou pedindo por mais dinheiro. Desta vez, ele exigiu a quantia de R$ 950.
A vítima então planejou o encontro do último pagamento com a delegada da polícia e foi quando Alex, o motoboy foi preso em flagrante. Alex alegou em depoimento que não tinha conhecimento do que o pai de santo fazia e apenas efetuava o recebimento dos pagamentos.
O Pai Bruno foi preso e não quis dar depoimento. Ele ainda confirmou que conseguia trazer o amorem três horas. Outros registros já haviam sido feitos contra o pai de santo pelo mesmo trabalho, um em Niterói e outro na Comendador Soares. Os clientes eram atraídos através de anúncios no jornal.
O pai de santo vai responder por formação de quadrilha e estelionato e pode pegar até 10 anos de prisão.