Categorias
Noticias

Extremistas Muçulmanos Matam Cristãos em Dois Estados do País

 

Por Portas Abertas|

NIGéRIA – Extremistas muçulmanos estão empenhados em extinguir o cristianismo do meio da Nigéria. No dia 22 de setembro, os extremistas assassinaram cinco cristãos no Estado de Níger e outros três na semana anterior no estado de Kaduna, incluindo uma menina de 13 anos de idade.

Supostos militantes do grupo islâmico Boko Haram, na cidade de Mandala, no estado de Níger, atacaram as propriedades comerciais de cristãos por volta das 8 horas da manhã. Os extremistas ordenaram que eles recitassem versos do Alcorão, mas os cristãos não sabiam nenhum verso do livro islâmico e então foram assassinados.

O som dos disparos contra os cristãos fez com que os moradores da região chamassem a polícia, que chegou ao local e viu que cinco cristãos haviam sido mortos. Richard Oguche Adamu, um porta-voz da polícia do Estado de Níger confirmou os cinco assassinatos.

Richard disse ao Compass que o ataque estava diretamente ligado aos membros do grupo extremista islâmico Boko Haram que recentemente bombardearam locais de propriedade cristã.

Os mortos no ataque feitos foram: Emmanuel, John Kalu, Uche Nguweze e Oliver Ezermath. A identidade do quinto cristão não foi imediatamente reconhecida, pois seu rosto estava muito desfigurado e não possuía documentos para identificação.

O grupo Boko Haram declarou jihad contra o governo da Nigéria em uma tentativa de impor a lei da sharia no norte do país. Outra preocupação é que, possivelmente, esse grupo tenha formalizado fortes ligações com a Al-Qaeda no ano passado. A lei da Sharia já está em vigor em 12 estados no norte do país.

Estima-se que a população da Nigéria seja de aproximadamente 160 milhões de pessoas, que é divido em 51,3% de cristãos, que vivem principalmente no Sul, e os muçulmanos representam 45% da população.

Ore pela Nigéria:

  • Para que os cristãos que estão sofrendo ataques e perseguições possam encontrar coragem no Senhor e que não desistam de sua fé em Jesus.
  • Ore para que possa confortar as famílias que perderam entes queridos assassinados pelo Boko Haram. Que Deus possa confortar o coração deles com o Seu amor.
  • Ore para que o governo tome providências e para que esses ataques terroristas contra cristãos cesse dentro da Nigéria.

Fonte: Compass Direct

Categorias
Noticias

Malafaia Esclarece Sobre seus Comentários Polêmicos e se Justifica?

 

Por Jussara Teixeira|Correspondente do The Christian Post

Silas Malafaia aproveitou seu programa Verdade Gospel, que foi ao ar no Sábado, para justificar sobre críticas feitas ao líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) além de esclarecer outros comentários polêmicos.

Há duas semanas, Malafaia criticou o ponto de vista teológico usado pela Igreja Universal e em seu programa ele responde aos telespectadores que questionam sua atitude.

“Jesus usou o chicote quando expulsou os mercadores do templo de Jerusalém”, respondeu Silas Malafaia na sessão de perguntas e respostas que foi feita durante o programa às 13h00.

“Deus não levantou profetas para falar com pecadores, mas sim para denunciar o pecado do seu povo”, disse ele falando sobre as críticas, e continuou: “Jesus, que é amor, falou mais sobre os infernos do que sobre o céu”.

As perguntas chegavam a Malafaia via Twitter.

Um fiel também questionou por que ele havia chamado os donos de blogs evangélicos de filhos do diabo. O líder da Igreja Vitória em Cristo respondeu que não qualificou a todos dessa forma, e sim ‘grande parte’.

Silas Malafaia também comentou sobre os vídeos que relacionam à maçonaria e aproveita o momento para dizer que muitos dos que o acusam é porque querem caluniá-lo.

“Se eu for da Maçonaria, só se a loja for na r. Montevidéo, 1191, e o grão-mestre é Jeová”, disse ele, citando o endereço de sua igreja. “Isso é acusação, pessoas que querem ganhar adeptos pela internet querem me caluniar”.

Malafaia pareceu ter ainda ter ressentimento sobre a perda do horário para o líder da igreja Mundial do Reino de Deus, na emissora Band, e comentou: “Valdemiro é um homem de Deus , mas todo mundo falha”.

“Deus é o juiz entre eu e ele, e o tempo é o senhor da razão”.

Categorias
Noticias

Los anglicanos irlandeses ya tienen uniones gay en su clero

360.000 fieles en Irlanda

 

Los anglicanos irlandeses ya tienen uniones gay en su clero

La Iglesia (anglicana) de Irlanda, al contrario que la inglesa, admite parejas gay con relaciones sexuales.

04 DE OCTUBRE DE 2011, IRLANDA

Después del gran escándalo de los terribles abusos sexuales del clero católico irlandés, se tambalea la segunda iglesia más numerosa de la isla, la Iglesia de Irlanda, perteneciente a la Comunión Anglicana. En cuanto a polémica social no le van a la zaga a la ICR ya que los anglicanos irlandeses se han adelantado incluso a sus vecinos de Inglaterra y ya tienen clero gay que vive abiertamente en unión civil y sin pretender ser célibes, como aún se les pide en el anglicanismo inglés.
DE LO LEGAL A LO RELIGIOSO
El 1 de enero de 2011, en la República de Irlanda entró en vigor una ley de "parejas civiles", y en julio los impuestos de las "parejas civiles" y los de los matrimonios fueron igualados . El episcopado católico, desprestigiado por los escándalos de los abusos sexuales, nada hizo en contra de estas leyes civiles.
Fue en el pasado mes de julio cuando el deán de la Catedral (anglicana) de Leighlin (diócesis de Cashel & Ossory), Tom Gordon, acudió con su pareja homosexual a un registro civil para registrarse como "pareja civil", después de avisar a su obispo, Michael Burrows . Ningún obispo anglicano de Irlanda ha protestado ni se ha quejado y además no hay ninguna norma en esta iglesia que pida a las parejas homosexuales mantenerse célibes, como sí la hay en la Iglesia Anglicana en Gran Bretaña.
A los anglicanos de Irlanda les pasa como a los del resto del mundo: tienen una rama liberal y otra conservadora de clara fe evangélica  (y una tercera, de expresión mínima ,que es conservadora y anglocatólica). En Irlanda del Norte, donde viven el 65% de los anglicanos irlandeses, es donde los evangélicos anglicanos son más numerosos.
El portavoz de la Fraternidad Evangélica del Clero Irlandés, Trevor Johnston, fue una de las voces críticas con la acción de Tom Gordon, su pareja y sus obispos.  "Es desafortunado que esto pase, causa un gran pesar porque será difícil pastorear bíblicamente a los que se esfuerzan de forma genuina con el tema de las relaciones del mismo sexo, dando un mensaje confuso", declaró. "Queremos que los obispos de Irlanda apliquen la enseñanza bíblica sobre la sexualidad, que es que el matrimonio es el único contexto de la expresión sexual", añadió.
Cuatro asociaciones de angloirlandeses de línea evangélica emitieron un mensaje de protesta  expresando que "si se permite que las acciones del deán Gordon y otros resquebrajen la visión ortodoxa del matrimonio y la sexualidad es difícil ver cómo se puede mantener una fraternidad respetuosa".
¿Cuánto tiempo pasará antes de que los anglicanos irlandeses se dividan en iglesias distintas, igual que pasó ya en 2007 con los anglicanos norteamericanos (episcopalianos)?
En la actualidad, la Iglesia de Irlanda (anglicana) declara tener unos 360.000 fieles repartidos en 12 diócesis por la isla; el 65% vive en Irlanda del Norte y el 35% vive en la República de Irlanda. Al contrario que otras iglesias anglicanas occidentales, experimenta un ligero crecimiento, en parte debido a la inmigración que llega de Gran Bretaña o de países angloparlantes con abundancia de anglicanos, como Nigeria.

Fuentes: Infocatólica – ProtestanteDigitalcom

© Protestante Digital 2011