Categorias
Noticias

Irán podría liberar al pastor protestante pendiente de condena a muerte

 

Irán podría liberar al pastor protestante pendiente de condena a muerte

Optimismo del abogado de Yosef Nadarkhani.

30 DE SEPTIEMBRE DE 2011, IRÁN

Los defensores legales del pastor evangélico, de familia musulmana, que se niega a "volver al islam", declaran que creen con mucha probabilidad que será liberado cuando se conozca el veredicto.
Este viernes 29 de septiembre el abogado defensor del pastor protestante que está amenazado de ser condenado a muerte en Irán por apostasía, se muestra muy «optimista». «Creo que el tribunal aceptará mis argumentos y lo liberará».
Su defendido -Youssef Nadarkhani, de 34 años- era un joven musulmán no practicante que abrazó el cristianismo a los 19 años, para ser luego el pastor de una pequeña comunidad evangélica denominada “Iglesia de Irán”. Fue arrestado en 2009 por apostasía, en virtud de la sharia, y condenado a muerte en 2010.
Sin embargo, la Suprema Corte anuló este primer veredicto y encargó el caso al tribunal de Rasht, ciudad al norte de Irán, con la condición de que el pastor se arrepintiera de su fe en Jesús y "colviese al islam" de sus padres, ya que él nunca llegó a ser musulmán practicante aunque se le acuse de apostasía.
«Nadarkhani no se ha retractado (de su fe) –dijo el abogado–, pero hemos presentado nuestros argumentos y creo que el tribunal se ha convencido. Espero el veredicto dentro de una semana».
REACCIÓN INTERNACIONAL
Muchas de los países de Occidente, desde la Casa Blanca en Washington y la Unión Europea  hasta Berlín (pasando por Londres), expresaron su preocupación e hicieron llegar a Teherán su condena y la petición para que el pastor fuera puesto en libertad.

Fuentes: La Stampa

© Protestante Digital 2011

Categorias
Noticias

Assassino invade igreja durante oração, atira em pastores e é contido por fiéis em pleno culto

 

No momento em que uma congregação em Lakeland, na Flórida, inclinaram suas cabeças para orar, um homem entrou correndo e disparou em dois pastores. Os membros da Igreja abordou o suspeito, pegaram a sua arma e o imobilizou até que a chegada da polícia.

As autoridades disseram que Jeremiah Fogle, de 57 anos, abriu fogo contra a Igreja “Faith Christian Center Church “, no domingo após atirar e matar sua esposa, Theresa Fogle, em sua casa.

Fogle foi acusado de homicídio e tentativa de homicídio. Em uma audiência na segunda-feira ele foi condenado a estar detido sem fiança, segundo a agência Associated Press.

Fogle foi acusado em 1986 em matar a tiros sua esposa anterior, Diane Fogle, depois que a polícia o encontrou segurando um rifle enquanto ela estava coberta de sangue em um cobertor no chão de seu quarto, segundo a agência Orlando Sentinel.

Ele estava em liberdade condicional á 10 anos depois de entrar em um acordo judicial.

Derrick Foster, um professor da Greater Faith, disse à AP que ouviu tiros e gritos e abordou Fogle juntamente com outro homem.

“A primeira coisa veio em minha mente era: ‘Tenho que tomar este arma’, disse Foster. “Ele estava segurando firmemente a arma. Meu plano era, assim que ele cair no chão faria que ele soltasse-a. Mas ele não caiu. ”

Foster disse que levou de três a quatro minutos de luta antes que ele pudesse finalmente obter a arma.

O atirador tinha seis rodadas no bolso. “Ele estava preparado para disparar ainda mais,” disse o xerife Grady Judd

As autoridades disseram que o pastor William Boss e pastor auxiliar Carl Stewart foram baleados por trás. Boss foi baleado na cabeça e Stewart foi baleado três vezes nas costas e no ouvido.

True Crime Report informou que Stewart sofreu um colapso pulmonar e Boss está em tratamento intensivo. Ambos permaneceram internados nesta segunda-feira.

De acordo com a AP, o membro da Igreja Hudson Anthony visitou os pastores segunda-feira e disse que eles estavam de bom humor.

“Quando comecei a apertar a mão do Pastor Stewart, vi que seus olhos estavam abertos e iluminados. Que me fez sentir muito bem em saber que ele está indo bem “, disse Hudson

Irmão Garcia | Notícias | 09 29th, 2011 |

Categorias
Noticias

Bispo Edir Macedo: Orações não resolvem todos os problemas, devemos fazer sacrifícios para acabar com maldições

 

Publicado por Renato Cavallera

Bispo Edir Macedo: Orações não resolvem todos os problemas, devemos fazer sacrifícios para acabar com maldições

O Bispo Edir Macedo afirmou em artigo publicado em seu blog no site da Igreja Universal que “há situações que nem a oração resolve”. Usando o exemplo em que Davi decidiu fazer um censo de seu exército, Macedo afirmou que “Satanás o incitou a levantar o censo de Israel. Não havia necessidade… Mas movido pela fraqueza da vaidade queria saber dos números de soldados para os próximos embates”.

Macedo continua seu texto afirmando que “Davi plantou orgulho e colheu maldição. A partir daí, as orações do rei não tinham qualquer efeito diante de Deus. Nem sua confissão e arrependimento moveram o coração de Deus. Os céus se fecharam para Davi porque a maldição já tinha sido determinada”.

No final de seu texto, o Bispo Edir Macedo relata que Deus cobrou de Davi um sacrifício na Eira de Araúna, local que depois foi construído o Templo de Salomão, e convoca os fieis da Igreja Universal a apresentar sacrifícios até Domingo, quando haverá uma visita à construção da réplica do Templo de Salomão: “se o leitor carrega em si uma maldição… entregue seu sacrifício até domingo em qualquer IURD”.

“Deus tenha compaixão dos caídos!”, encerra o Bispo.

Fonte: Gospel+