Categorias
Cultos Noticias

Silvio Santos rejeitou R$ 200 milhões para vender horário a igrejas

A proposta foi feita pela Igreja Mundial do Poder de Deus, mas o dono do SBT não aceitou

 

 

Silvio Santos rejeitou R$ 200 milhões para vender horário a igrejas
Silvio Santos rejeitou R$ 200 milhões para vender horário a igrejas

As emissoras de TV encontram nas igrejas evangélicas uma forma de aumentar seu faturamento, concedendo horários para programas religiosos.

O SBT é a única emissora da TV aberta que não exibe em sua programação nenhuma atração ligada às religiões e não foi por falta de tentativas.

O jornalista Ricardo Feltrin, da coluna Ooops, no UOL, relembrou a proposta de R$ 200 milhões oferecida pela Igreja Mundial do Poder de Deus.

Liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, a denominação mantinha programação em diversas emissoras, mas foi perdendo espaço para a Igreja Universal do Reino de Deus.

Na época, a direção do SBT considerou a proposta, mas Silvio Santos resistiu e não autorizou a venda do horário.

Emissoras como a Gazeta, a Band e Rede Record recebem valores estimados em R$ 20 milhões, R$ 150 milhões de R$ 550 milhões, respectivamente, com a venda de parte de sua programação para igrejas evangélicas.

Já a Rede Globo e a TV Cultura, que exibem a Santa Missa com padre Marcelo e a Missa de Aparecida cedem seus espaços gratuitamente, ou seja, não lucram com a exibição dos programas religiosos.

Categorias
Cultos

Patrícia Lelis é indiciada por calúnia e extorsão no caso de sequestro

 

Polícia de São Paulo faz investigação independente da Polícia de Brasília

 

patricia-lelis-2 Patrícia Lelis é indiciada por calúnia e extorsão no caso de sequestro
Por decisão do delegado titular da 3ª DP de São Paulo, Luís Roberto Hellmeister, responsável pela investigação do suposto sequestro de Patrícia Lelis, a jovem passou de vítima a acusada.
Ela foi indiciada por denunciação caluniosa e extorsão no Boletim de Ocorrência que fez contra Talma Bauer, ex-assessor do deputado pastor Marco Feliciano.

A estudante acusava Bauer e mais duas pessoas de sequestro e cárcere privado. A polícia paulista faz uma apuração independente das acusações de estupro qualificado e agressão contra Feliciano.

A investigação desses fatos corre em Brasília, onde teriam ocorrido e porque o parlamentar possui foro privilegiado.

A polícia civil de São Paulo irá, no final do inquérito, pedir a prisão preventiva da jovem. “Ao término do inquérito vou pedir a preventiva dela”, afirmou Hellmeister. O delegado explica que, no primeiro momento, cogitou pedir a prisão temporária do assessor de Feliciano.

Contudo, após ouvir novas testemunhas e obter provas que esclareciam a situação, concluiu que não houve sequestro. Foi determinante para isso as imagens da câmera do hotel onde ela estava hospedada e os vídeos onde Patrícia, Emerson e Bauer negociam o silêncio da jovem.

Nesta quinta-feira (18), foram ouvidas duas novas testemunhas, incluindo Rodrigo Simonsen, ex-namorado de Patrícia.

Ele contou à polícia que entre 30 de julho e 5 de agosto, dormiu quatro noites com ela em um hotel no centro de São Paulo. Foi neste período que ela afirma ter ocorrido o cárcere privado. “Ele disse que nestes quatro dias não encontrou Bauer”, esclarece o delegado.

A defesa de Patrícia Lelis não foi localizada para comentar a decisão. Seus advogados haviam e pedido cinco dias para Patrícia fazer mudanças no depoimento que prestou no último dia 5

Patrícia ambiciona carreira política

Emerson Biazon, que aparece nos vídeos atuando como uma espécie de intermediário, usou as redes sociais para mostrar uma conversa que teve com Patrícia pelo WahtsApp. Nela, a jovem afirma que só se exporia para a imprensa por dinheiro. Ele também revelou que o objetivo dela com toda a exposição era motivado pela ambição de uma carreira na política.

“Uma mulher que foi estuprada não age como agiu, me pediu favor de arrumar um emprego e ainda mentiu falando que eu disse que sou da Record, menina, seu lugar não é na cadeia e no manicômio!!

Vai se tratar antes que prejudica mais pessoas sua louca! E ainda me fala dentro carro que depois dessa exposição na mídia vai sair a candidata a deputada?”, escreveu. Com informações do Gospel Prime e de Estadão.

Categorias
Cultos

Ex-bispo da IURD denuncia esquema ilegal de dinheiro da Igreja

Igreja nega irregularidades e processará acusador

Explica que esse esquema foi criado pela cúpula da igreja para usar, pelo menos duas vezes por ano, a arrecadação das campanhas em Angola, sobretudo durante a Fogueira Santa. Cerca de US$ 5 milhões eram levados por viagem, assegura.

O ex ­bispo diz ter participado do esquema e por isso sabe que os dólares eram levados, de carro, de Angola até a África do Sul, de onde era colocados num jato particular com destino à Europa. Uma vez em Portugal, os dólares eram convertidos em euros e depositados na conta da Universal no banco BCP, declarados como dízimos da igreja. A partir daí eram transferidos para outros países europeus, onde subsidiavam diferentes trabalhos da denominação.

“A igreja em Portugal sustentava outras igrejas na Europa”, declarou Paulo Filho à Folha de São Paulo. Ele insiste que o dinheiro vindo de Angola, ficava guardado em sua casa em Portugal até que pudesse ser depositado na conta da igreja. “Eu que ia pegar o dinheiro. Sabia que era ilegal”, confessa. Mas faz questão de frisar que Macedo sabia de toda a operação.

Depois que Paulo Filho começou a postar vídeos na internet, onde faz essa e várias outras acusações, o caso foi mostrado na mídia angolana e gerou repercussão. Questionado sobre como poderia comprovar tudo que denunciou, diz que não precisa.

Ele possui uma série de fotos que mostram sua ligação com o bispo Edir Macedo e comprovação que trabalhou na igreja por muito tempo. Porém, foi incapaz de oferecer qualquer documentação que mostra o funcionamento dessas transferências. “Minha prova sou eu. Participei e vi”, resume.

A trajetória do bispo Alfredo na IURD foi marcada por um episódio de adultério. Ele traía a mulher com prostitutas e a informação, chegou à cúpula da igreja. Foi então rebaixado a funções administrativas, até que em 2013 decidiu sair da Universal e hoje lidera sua própria igreja no Rio de Janeiro.

Quando os primeiros vídeos foram divulgados no mês passado, Paulo Filho divulgava um número de telefone, afirmando que responderia a perguntas que os fiéis poderiam ter sobre as acusações. A redação do portal Gospel Prime entrou em contato com ele, mas ele não demonstrou interesse em conversar com a imprensa. Seu canal no Youtube foi excluído recentemente e o material apagado, mas existem várias cópias disponíveis na internet.

Universal nega

O advogado e professor da FGV­SP Edison Fernandes explica que, em tese, a situação descrita seria enquadrada como crime de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. O dinheiro seria ilícito por que não estava declarado às autoridades.

A assessoria da Igreja Universal do Reino de Deus afirma que está preparando um processo judicial contra o ex­bispo, por calúnia e difamação.

Avisou por meio de nota que “não se pronunciará sobre o assunto fora dos tribunais”.

“Confiamos que a Justiça brasileira, mais uma vez, revelará onde está a verdade nesta mais nova tentativa de manchar a imagem da Universal, punindo exemplarmente o mentiroso”, encerra. A Rede Record não deseja se manifestar sobre a questão. Com informações Gospel Prime e Folha de SP

06-06-16 013

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria,A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.