Categorias
Noticias

Assembleia de Deus construirá megatemplo estimado em R$300 milhões

 

Por Eliane Honorato | Correspondente do The Christian Post

O novo templo da igreja Assembléia de Deus será construído no centro de Recife com capacidade de receber cerca de 24 a 27 mil pessoas. O terreno que hoje possui armazéns antigos, foi adquirido pela congregação e está localizado entre as ruas Rocha Pitta, Fundição, São Geraldo e Rua Mário Melo.

  • Assembleia de Deus Brás-Madureira

    (Foto: Divulgação)

    Assembleia de Deus Brás-Madureira: maior de seus 7.500 templos do estado

De acordo com o Blog de Jamildo Melo, a construção do templo está estimada no valor de R$300 milhões. Em uma área com total de 32.298,24 m², o projeto calcula o levantamento de cinco pavimentos numa parte do local que possui 12.557.68 m².

Ainda segundo a publicação, a área que hoje é um estacionamento do Templo Central, está para ser um edifício-garagem e terá 17 andares com 12 destes previstos para estacionamento com espaço para 396 veículos. Somando as 184 vagas contidas no semienterrado do local, o total chega a 582 vagas.

O site também relata que a Secretaria de Controle e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura da Cidade do Recife se pronunciou a favor da construção do templo. A aprovação foi concedida pelo técnico Antônio Valdo de Alencar, representante da Secretaria de Serviços Públicos.

Do mesmo modo, obteve um parecer favorável pelo Dircon, CTTU e COPV. Referente aos aspectos urbanístico, o projeto encontra-se em análise pela DIRURB.

Com 13 votos a favor acrescentando o do relator, prevê-se a aprovação do projeto no CDU. Em Dezembro, a apresentação desse projeto teve rejeição devido ao CREA que solicitou vistas.

Curta-nos no Facebook

O projeto da construção da megaigreja se enquadra à nova mudança de circulação proposto para o local nas diretrizes da Companhia, segundo o aparecer da CTTU.

Foi enfatizada a necessidade de um espaço interno para os previstos ônibus locados, devido aos números de pessoas que devem ir por meio desses veículos ao novo templo.

Categorias
Noticias

Cantores gospel estão entre preferidos de Neymar

Por Natalie Neris | Correspondente do The Christian Post

Conhecido por seu futebol, Neymar em suas vitórias e aparições sempre canta trechos de músicas que acabam ficando mais conhecidas ainda no cenário musical e geral.

  • Neymar

    (Foto: Reuters)

    O atacante Neymar

O portal G1 fez uma compilação de hits musicais e cantores que contribuíram para o playlist musical de Neymar e dentre os 13 selecionados estão o cantor e banda gospel: Kléber Lucas e Ao cubo.

Na lista feita pela preferência musical de Neymar, o cantor e pastor Kléber Lucas aparece em sétima posição com a música “Deus cuida de mim”, uma das canções mais cantadas do compositor.

O jogador, que afirma ser evangélico e fã de Kléber, diz ser fã do cantor gospel.

Em meio a vários estilos musicais, como sertanejo, funk e pagode aparece o grupo de rap gospel Ao Cubo, conduzido pelo Pregador Luo. A música escolhida pelo atacante é “Nasci pra vencer”, onde ele teve uma participação nos clipes.

A música “Nasci pra vencer” aparece em 11° lugar da lista de preferência de Neymar.

Curta-nos no Facebook

Outras músicas escolhidas pelo jogador também tiveram sua participação em clipes e gravações.

Confira a lista de músicas preferidas de Neymar:

1° – Assim você mata o papai, da banda Sorriso Maroto
2° – Balada, do sertanejo Gustavo Lima
3° – Ai se eu te pego, de Michel Teló
4° – É tudo toiss, da dupla Henrique e Diego
5° – Kong, polêmica música de Alexandre Pires que gerou protestos
6° – Amizade é tudo, do grupo Jeito Moleque
7° – Deus cuida de mim, do pastor e cantor Kléber Lucas
8° – Eu quero tchu, eu quero tcha, da dupla João Lucas e Marcelo
9° – Ousadia e alegria, do sambista Thiaguinho
10°- Dá-lhe Neymar, de Maurício Maluquinho
11°- Nasci pra vencer, do grupo de rap gospel Ao Cubo
12°- Poder do amor, do grupo Nuwance
13°- Zica, vai lá , do rapper Emicida

27-5-16-a 006

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria,A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.
Categorias
Artigos

Evangélicos fazem campanha contra novela da Globo ‘O canto da Sereia’

 

Por Natalie Neris | Correspondente do The Christian Post

Com estreia marcada para hoje, a micronovela ‘O canto da sereia’, da TV Globo já é alvo de críticas religiosas. Baseada na obra de Nelson Mota e escrita por Glória Perez e Walcir Carrasco, a novela de apenas 4 capítulos tem mobilizado os evangélicos nas redes sociais.

  • canto da sereia boicote

    (Foto: Facebook/Divino Aleixo Marinho)

    Pastor Divino Aleixo Marinho posta Imagem de Protesto contra a novela Canto da Sereia da Globo em seu Facebook.

O movimento contra ‘O canto da Sereia’ cresceu após uma publicação do pastor Divino Aleixo Marinho, da Igreja Pentecostal Betel Palavra de Fogo, em seu Facebook. “Eta Globo que não desiste… Mas estamos aqui pra isso, pra sermos profetas e denunciar o pecado”, afirmou o pastor.

O pastor se refere a propagação de atos considerados contra os princípios cristãos, como por exemplo, a bissexualidade.

Após essa espécie de denúncia, desde dezembro, a foto da novela com a frase “Depois de Salve Jorge, agora é oxum ‘O canto da sereia’. Isis Valverde será bisexual” tem sido compartilhada por vários usuários cristãos tanto no Facebook, como no Twitter.

No Twitter, o internauta Miguel Paulo também continuou a polêmica com seu post “A Globo vai pôr o demônio Sereia dentro dos lares dos brasileiros”.

Glória Perez declarou em seu Twitter sua insatisfação com o movimento que novamente atinge uma de suas obras. “Afff! Fizeram a mesma coisa com ‘Salve Jorge’! Que medo desse modo talibã de ser!”, disse Glória, supervisora de texto da novela.

Walcyr Carrasco, por sua vez chamou os internautas para a outra face da campanha, em seu blog. “Seja católico, evangélico, budista, espírita ou rosacruz como eu, a fé transforma. Vamos lutar por liberdade de criação. Digam não à campanha contra ‘O Canto da Sereia”.

A discussão religiosa acerca da novela, que tem como protagonista a atriz Isis Valverde, mobilizou até mesmo críticos de televisão, como foi o caso de Flávio Ricco, colunista do site UOL.

“Na falta do que fazer ou se preocupar, um alguém, que se identificou como pastor de uma igreja evangélica, em Ipatinga, Minas, começou a promover, via Facebook, campanha contra a microssérie "O Canto da Sereia"… Aliás, em meio a essa sandice, quem puder ler o livro do Nelson Motta, por favor, não perca tempo. É excelente!” publicou Flávio.