Categorias
Noticias

EX-OBREIRO DA UNIVERSAL DENUNCIA

 

Igreja tinha metas de arrecadação e dava comissões a pastores

     Um jovem identificado como Diego Ribeiro, que se apresenta como ex-obreiro da Igreja Universal do Reino de Deus, lançou um documentário em que faz diversas acusações à denominação fundada pelo bispo Edir Macedo.
     No vídeo, Ribeiro relata supostos detalhes de bastidores da IURD, e acusa a igreja de possuir um pacto com a maçonaria, além de afirmar que um jovem foi abusado sexualmente e queimado vivo por bispos da denominação.
     -Desde os meus quinze, aos dezoito anos, estive presente dentro dessa organização para ser capacho da Universal. Exclusivamente para manipular pessoas por intermédio das ordens do responsável por essa organização, chamado Edir Macedo – introduz Diego Ribeiro, que também relata sua trajetória na hierarquia da IURD.
      As acusações mais concretas contra a Universal se baseiam em supostas provas de imposição de metas de arrecadação, impostas pela igreja aos pastores e bispos, e comissões repassadas a esses líderes, como forma de recompensa pelas metas alcançadas.
     No documentário, Ribeiro apresenta folhas que aparentemente fazem parte de um relatório, com números relacionados a valores arrecadados em filiais da IURD, e percentagens de comissões.
     “Funciona como um empresa”. Diego Ribeiro exibe em seu documentário, detalhes da estrutura organizacional e hierárquica da igreja, como por exemplo, emissão de contracheques de pagamentos quinzenais aos pastores, guias de recolhimento de contribuição ao INSS, imposição de bateria de exames médico e assinatura em certidões que isentam a Universal de responsabilidade de traslado de corpo em caso de falecimento no exterior, entre outros.
     Segundo Ribeiro, a Igreja Universal faz aquisições com cheques dos pastores auxiliares, e só realiza o depósito do valor para cobrir a despesa, se o titular do cheque bater uma meta de arrecadação. Nos casos em que a meta não era alcançada, a dívida fica sob responsabilidade do pastor auxiliar.

Data: 10/12/2012 09:11:33
Fonte: Gospel+

Categorias
Ciência

O busto da Rainha Egípcia Nefertiti

Exposição em Berlim mostra busto da rainha egípcia Nefertiti

WILLIAM MUR
DE SÃO PAULO
FRANCISCO ZAIDEN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma exposição inaugurada no fim da semana passada no Neues Museum, de Berlim, marca o centenário da descoberta de uma das belezas mais enigmáticas da Antiguidade: o busto da rainha egípcia Nefertiti, que viveu há cerca de 3.300 anos.

A peça está em mãos alemãs desde 6 de dezembro de 1912, quando o arqueólogo Ludwig Borchardt a desenterrou na margem oriental do rio Nilo. Levada para a Alemanha com o consentimento do governo egípcio, o país árabe passou, logo depois, a tentar reaver o artefato -até hoje, sem sucesso. Saiba tudo sobre a soberana e sua época no infográfico abaixo.

William Mur/Editoria de Arte

BUSTO DE NEFERTITI Veja como é a peça egípcia de calcário de 3.300 anos

BUSTO DE NEFERTITI Veja como é a peça egípcia de calcário de 3.300 anos

06-06-16 013

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

Categorias
Artigos

Vitor Belfort transforma coletiva de imprensa em palestra sobre religião, família e negócios

 

Por Luana Santiago | Correspondente do The Christian Post

O lutador cristão Vitor Belfort concedeu nesta quarta-feira (5), em São Paulo, uma coletiva de imprensa do UFC São Paulo onde falou sobre família, religião e business.

  • Vitor Belfort

    (Foto: Divulgação)

    Vitor Belfort

O lutador que fez sua carreira lutando em ringues, há alguns anos transformou as questões relacionadas ao MMA em “discursos” sobre assuntos diversos.

Com relação a família, Vitor acredita que o importante é deixar bons exemplos para os filhos.

Ele relatou que em um momento seu filho David disse que gostaria de ser um milionário para ter muitas Ferraris na garagem.

Vitor respondeu, entretanto, que, “o milionário bom é o que consegue ajudar”, fazendo seu filho refletir e trocar seu sonho por menos Ferraris e mais ações de caridade.

“Ele falou: ‘quero ajudar as pessoas, alimentar as crianças na África’.”

Quanto a religião o lutador falou de forma descontraída sbore o falecimento de seu padrinho. Segundo Vitor, o futuro é incerto e que por isso se preocupa em deixar coisas boas ao próximo para que o “homem lá de cima” aperte "enter" quando chegar sua vez.

“Um dia, vai estar alguém no nosso velório. Quando puxa a ficha lá em cima, meu amigo, se prepare para apertarem a tecla ‘delete’. Eu não quero ser deletado pelo homem lá de cima, não. Eu quero que ele aperte enter”, disse o lutador, de acodo com publicação Uol.

No quesito businnes, Vitor diz que seus negócios são hobby e comenta de alguns empreendimentos que possui. “Tenho percentual em algumas empresas como investidor e também invisto em atletas”.

Belfort atualmente se prepara para enfrentar o inglês, Michael Bisping, em um evento em São Paulo dia 19 de Janeiro.