Categorias
Artigos

A esquerda apologética e o neopentecostalismo

 

Julio Severo

Com o título de “A Fragmentação da Esquerda Evangélica em Questão”, o tabloide sensacionalista Púlpito Cristão, que se considera apologético e calvinista, fez o seguinte anúnciolúgubre esta semana:

“A notícia triste que quero dar-vos é que a esquerda está passando por um processo de fragmentação”.

O comunicado não foi feito por um mero escritor ou colunista, mas por Antognoni Misael, co-editor do tabloide. E qual é o motivo de tanta tristeza para o Púlpito Cristão? Resposta: “Muitos cansaram de bater nas denominações neopentecostais”.

Misael se queixa: “Uma coisa me incomoda: a possibilidade de fragmentação da ‘esquerda’ (no melhor sentido possível) evangélica. Aqui se entenda ‘esquerda’ os grupos, pessoas e comunidades que se opõe (ou se opunham) ao pseudo-evangelho pregado e veiculado pela grande parte da mídia”.

Misael, que se considera apologético e é responsável por um dos maiores tabloides pseudo-apologéticos do Brasil, deixa claro que o movimento apologético hoje no Brasil que bate no neopentecostalismo é essencialmente esquerdista.

Continuando sua queixa, o co-editor do Púlpito Cristão diz: “Vejamos que enquanto as mais variadas igrejas e teologias neopentecostais se multiplicam e se apresentam a sociedade, a ‘esquerda’ rapidamente e em pronta resposta reformula seu discurso e defende sua fé”.

A esquerda odeia valores conservadores, e mais do que outras igrejas, muitas igrejas neopentecostais têm feito oposição implacável à agenda gay e ao aborto. O próprio PT já identificou tais igrejas como os maiores impedimentos para o avanço da agenda socialista no Brasil, pelo fato de que boa parte do neopentecostalismo tem esses valores odiáveis para a esquerda, tanto evangélica quanto ateia.

Mas, para a alegria da esquerda secular, a esquerda evangélica conseguiu uma boa camuflagem para seus ataques ao neopentecostalismo: atacar em nome da apologética cristã.

A propaganda da esquerda apologética é: quem bate no neopentecostalismo está apenas defendendo o “evangelho”. De acordo com as próprias alegações deles, a esquerda apologética tem motivações santas e puras, como se fosse possível um esquerdista não mentir, trapacear e enganar.

E quando visita os tabloides pseudo-apologéticos, o grande público, que de nada suspeita, é inundado de textos “defendendo a fé cristã” contra a “heresia neopentecostal”, quando na verdade estão apenas defendendo a fé esquerdista contra um dos últimos bastiões efetivos contra a agenda gay, o aborto e outras ameaças socialistas.

“Sou apologeta e estou aqui para proteger vocês e defender o evangelho”

Se não fosse esquerdista, Púlpito Cristão poderia se dedicar a alertar o Brasil sobre a decadência das igrejas calvinistas nos EUA e Europa. Décadas atrás, essas igrejas abraçaram o chamado “Evangelho Social”, equivalente da Teologia da Missão Integral. Hoje, a maior denominação presbiteriana dos EUA, com milhões de membros, ordena pastores gays, apoia o aborto e incita boicotes contra Israel.

O “Evangelho Social”, que é uma teologia esquerdista, deixou as grandes igrejas calvinistas dos EUA abertas a todo o pacote da agenda esquerdista, inclusive homossexualismo e aborto.

Contudo, em vez de aprenderem com os erros e pecados de seus irmãos calvinistas do Norte, muitos calvinistas brasileiros promovem seu evangelho esquerdista sob a camuflagem de “apologética” contra as “heresias” neopentecostais.

Os frutos futuros do evangelho esquerdista nas igrejas brasileiras serão o que já estamos vendo na maior denominação presbiteriana dos EUA.

Se quisermos de fato defender o verdadeiro e único Evangelho, precisamos desmascarar os infiltrados no movimento apologético. Precisamos denunciar suas intenções ocultas e seu amor ao esquerdismo.

Calvino defendia o Evangelho, mas nunca promoveu o esquerdismo.

Por que então tantos calvinistas nos EUA promovem o gayzismo e o aborto?

Por que então tantos calvinistas no Brasil promovem a esquerda?

Alguém poderia me questionar: “Mas, Julio, os calvinistas esquerdistas promovem o socialismo mostrando que Jesus e outros homens da Bíblia tinham essa visão!”

Eu não estou surpreso. Os militantes gays usam igualmente Jesus e outros homens da Bíblia para justificar a visão deles a favor do homossexualismo.

Não se engane: o embate feroz hoje na igreja brasileira não é entre genuínos defensores do Evangelho e igrejas falsas. Não é entre anjos apologéticos e demônios neopentecostais. O real embate é entre evangélicos esquerdistas disfarçados de apologetas e aqueles que mais estão resistindo à agenda de aborto e homossexualismo da esquerda.

Que fique bem claro: tanto o PT quanto a esquerda apologética sabem muito bem que está fazendo a maior resistência.

Parafraseando 1 João 4:1, eu alerto a igreja brasileira:

“Meus queridos amigos e amigas, não acreditem em todos os que dizem que são defensores do Evangelho. Ponham à prova essas pessoas para saber se o espírito apologético que elas têm vem mesmo de Deus; pois muitos falsos apologetas já se espalharam por toda parte.”

Mas não é só o Púlpito Cristão que tem um comunicado triste esta semana. É com grande tristeza que comunico que fui informado que o Púlpito Cristão estará oficialmente na conferência apologética da VINACC no próximo ano com o status de um dos “melhores” blogs do Brasil.

Assim anda a “apologética” do Brasil.

Fonte: www.juliosevero.com

Categorias
Artigos Vídeos

Gangnam Style ganha versão bizarra de Inri Cristo (Vídeo)

 

PorAmanda Gigliotti | Repórter do The Christian Post

Com o sucesso de Gangnam Style, paródias ganharam espaço até no “mundo” de Inri Cristo. O personagem considerado bizarro que diz ser Jesus Cristo reencarnado, lançou um vídeo paródia doGangnam Style do cantor Psy.

  • Gangnam Style

    (Foto: YouTube)

    Paródia de Inri Cristo da música Gangnam Style de Psy.

“Atendendo a pedidos, as discípulas de INRI CRISTO interpretam ‘INRI é o Nosso Pai’, a versão mística de Gangnam Style – Psy, agora com ‘dancinha das Inrizetes’,” diz a descrição do vídeo que já possui 89 mil visualizações.

O vídeoclipe da música do sul-coreano Psy é um dos 10 vídeos mais vistos no YouTube. O vídeo possui mais de 450 milhões de visualizações desde que foi lançado em julho desse ano.

O Inri Cristo aproveitou a moda e fez a paródia, assim como fez com outros artistas anteriormente. O personagem cômico religioso já gravou “versões místicas” para os hits de Katy Perry, Rihanna, Justin Bieber, entre outros.

O Inri Cristo é um morador de Brasília, líder da seita que proclama que é a reencarnação de Jesus Cristo.

Ele já fez diversas aparições em público com suas inrizetes em programas humorísticos como o Fritada, Pânico na TV, CQC, e em outros programas de TV, rádio e podcasts como, Programa Sílvio Santos, Jô Soares, Ratinho e Superpop.

De acordo com o apologista cristão Johnny Bernardo, o Inri Cristo é um personagem que não visa o lado religioso, mas sim o lado comercial, devido à sua maneira de atrair o público.

Veja o vídeo da versão de Inri Cristo da música Gangnam Style:

     

Categorias
Noticias

Xuxa receberá R$ 150 mil de indenização da Igreja Universal por dizer que ela teria ‘pacto com o demônio’

 

PorLuana Santiago | Correspondente do The Christian Post

A Igreja Universal do Reino de Deis (IURD) foi condenada a pagar uma indenização a apresentadoraXuxa por ter dito que ela teria pacto com o diabo, segundo informações da Folha de S. Paulo. O valor a ser pago é de R$ 150 mil.

  • Xuxa

    (Foto: Divulgação)

    Xuxa pede que fãs orem por sua mãe

De acordo com a publicação, representantes da IURD teriam publicado no folhetim ‘Folha Universal’, que a apresentadora teria "pacto com o demônio". Além da indenização a igreja terá que publicar um artigo desmentindo o suposto pacto com o demônio e afirmando que Xuxa "tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões".

A apresentadora levou o caso à justiça em 2008 pedindo inicialmente o valor de R$ 3 milhões de reparação moral e ainda a retratação do veículo de comunicação. No processo, Xuxa alegou que “tem fé e amor a Deus e toda sua vida foi voltada para fazer o bem, a exemplo do trabalho que desenvolve na fundação que leva o seu nome".

Na época a capa do jornal com o título ‘Pacto com o mal?’ havia publicado a história de um reverendo brasileiro, Josué Yrion, um missionário conhecido nos Estados Unidos, que garante que Xuxa teria vendido a sua alma para o demônio por 100 milhões de dólares.