Categorias
Estudos

‘É pecado ser homossexual?’ líder evangélico responde

 

PorAmanda Gigliotti | Repórter do The Christian Post

Em meio às discussões sobre homossexualismo, muitos debatem a questão de homossexualismo como pecado.

  • FOTO - HOMOSSEXUAIS

    (Foto: REUTERS/Allison Joyce)

    Cat Yezbak (L) Rachel Priebe soltam bolhas de sabão em Manhattan,24 de julho de 2011.

 

Com muitos conhecidos que lutam contra a atração pelo mesmo sexo, um ministro resolveu esclarecer a questão em um dos seus artigos.

Dan Delzell, um pastor da igreja luterana Wellspring em Papillion, Nebraska, Estados Unidos, falou sobre a questão em um artigo especial ao The Christian Post.

Para Delzell está claro que o comportamento sexual, assim como outros, como mentir, roubar, praticar adultério, fazer fofocas, é pecado.

Segundo ele, todos são desejos pecaminosos da carne, sem diferença. “Afinal, você não acorda um dia e opta por ter sentimentos homossexuais… e é muito provável que você tenha resistido e lutado contra esse desejo indesejado quando você sentiu pela primeira vez sua presença horrível em sua vida”.

Da mesma maneira, ele diz, não é pecado se sentir a atraído a praticar sexo antes do casamento, ou ser tentado a praticar sexo com a esposa de alguém. Essas inclinações são exemplos da condição pecaminosa e, segundo ele, o pecado é ceder à tentação.

Curta-nos no Facebook

“Não é pecado ser tentado, mas é claro, é um pecado ceder à tentação”.

Respondendo a outras questões como “por que algumas pessoas tem desejos gays enquanto 95% da população não?”, ele diz, que isso é parte de nossa natureza corrupta, “nosso DNA pecaminoso”.

“Desde que Adão e Eva pecaram, todos os homens ficaram confusos e distantes da perfeição. Podemos ver isso na maneira como o seu corpo físico lentamente se deteriora e é vulnerável à doença… e finalmente à morte. Podemos ver também na maneira como o coração do homem e sua mente são muitas vezes inclinados à buscar ações pecaminosas que vão contra os padrões de Deus”.

Para exemplificar, ele fala de como os computadores, quando tem defeitos no disco rígido, nem sempre apresentam problemas da mesma maneira. Assim, pode se aplicar aos humanos.

“Sua capacidade espiritual e mental são mais espetaculares do que qualquer computador, mas, você ainda tem problemas. Nós todos temos. Essa é a vida neste planeta… com seu DNA pecaminoso sendo trasnferido de pai para filhos. É assim.. mas isso não significa que seja justo”.

O líder evangélico, entretanto, mostra esperança, falando que Deus promete ajudar a qualquer que buscar por Ele e buscar pelo perdão pelos pecados.

“Nenhuma tentação é permitida que você que não seja comum ao homem. E Deus é fiel; ele não deixará você ser tentado além do que pode aguentar. Mas quando você for tentado, Ele irá também prover uma maneira que você saia disso e se levante diante disso (1Cor. 10:13).”

Categorias
Artigos

Líder religioso acredita ser a reencarnação de Jesus Cristo

 

PorL uana Santiago | Correspondente do The Christian Post

"O Grande dia da transformação", é assim que José Luiz de Jesus líder religioso do ministério Crescendo em Graça e seus fiéis denominam o dia 30 de Junho, onde segundo eles seus corpos serão revestidos de imortalidade e incorrupção para estabelecer um governo de justiça e equidade.

José Luiz de Jesus, mais conhecido como Jesus Cristo Homem, diz ser o “único e grande Deus” e que no próximo dia 30 um evento espetacular acontecerá na terra.

José diz em site oficial que muitos confundem a segunda vinda de Jesus Cristo descrita na Bíblia, ele afirma que este fato já aconteceu sendo ele, o próprio Jesus ou sua reencarnação.

Por estar em forma de homem, José acredita que será necessário uma transformação em seu corpo, e que tal transformação aguardada em contagem regressiva em seu site, o tornará incorruptível e imortal.

Após o dia 30 de junho José e seguidores acreditam que um governo de justiça e equidade virá sobre a terra, ‘sem maldade, sem hipocrisia, sem engano, sem pobreza, sem enfermidade’, assim descrito em site oficial.

“Hoje, Deus mesmo, o único e grande Deus, o que conhece o porvir desde o princípio, Jesus Cristo Homem, anuncia que estamos em contagem regressiva para que o evento de transformação ocorra”.

Em site, José, além de se intitular Jesus Cristo Homem, afirma que o número 666 seria um número de prosperidade e sabedoria convencendo seus milhares de seguidores a marcarem o número em seus corpos.

“O mundo ficou assombrado ante os milhares de seguidores que por agradecimento e obediência ao escrito, marcam-se com o número de seu nome: 666.”

“Os anjos devem seu serviço a aqueles que estão marcados com o número de seu nome”, diz comentário no site.

Líderes evangélicos alertam o povo que não se confundam com declarações de falsos líderes e profetas.

Revelação

Criado em meio à extrema pobreza, o porto-riquenho natural de Ponce, a terceira cidade mais importante de Porto Rico, José Luiz de Jesus Miranda nasceu em 22 de abril de 1946.

Por várias vezes se envolveu em pequenos furtos, drogas e prisões decorrentes de sua vida desregrada.

Criado com ensinamentos católicos, aos 20 anos de idade (1966) disse ter tido seu primeiro "contato" com o Evangelho e ao frequentar a igreja batista, segundo site Novoinprbrasil.

Após estudar o livro de Apocalipse e longas reflexões chegou à conclusão que João não compreendeu o verdadeiro significado da profecia.

Ao consultar o mapa mundial verificou que a cidade em que nasceu estava exatamente sob a latitude 66,6. A partir de então, começou a desenvolver a ideia de que o número estaria de alguma forma relacionada a ele.

Em 1973 dois anjos (ou pessoas, segundo algumas versões) aparecerem e revelaram que ele era o Messias, o Cristo reencarnado que deveria trazer salvação completa aos homens.

Categorias
Noticias

Marina Silva é ovacionada na Cúpula dos Povos

 

Com duras críticas à conferência mundial, ex-Ministra afirmou que conquistas da Eco-92 estão sendo apagadas pelo fracasso nas negociações para novo acordo de metas ambientais

16 de junho de 2012 | 20h 12

Bruno Deiro, da Agência Estado

RIO – Uma das personalidades mais aguardadas pelos participantes da Cúpula dos Povos, Marina Silva foi ovacionada pelos ativistas ambientais no fim da tarde deste sábado, em sua primeira aparição no evento paralelo da Rio+20. Com duras críticas à conferência mundial, a ex-Ministra do Meio Ambiente afirmou que as conquistas da Eco-92 estão sendo apagadas pelo fracasso nas negociações para um novo documento mundial de metas ambientais.

"Este evento está colocando uma pá de cal na memória da Eco-92", afirmou Marina Silva. "O momento que a gente está vivendo aqui é de grande responsabilidade. Temos de dizer à presidente Dilma que estamos aqui porque não somos de oposição e nem de situação, somos de posição. A favor o desenvolvimento sustentável e de um legislação ambiental que vem sendo ameaçada por uma meia dúzia de parlamentares."

A ex-ministra criticou ainda a atuação do governo brasileiro como País sede da Rio+20. "Havia a esperança de que a presidente recolocasse nos trilhos a nossa posição de liderança, que fosse capaz de se impor pelas ações e não pelo marketing. Mas como esperar algo, se nós, como anfitriões, não estamos fazendo nem mesmo o dever de casa?", questionou.

Empolgadas, as cerca de 2 mil pessoas presentes na Plenária 5 da Cúpula dos Povos defenderam uma nova candidatura de Marina para a presidência. "Brasil, para frente, Marina presidente", gritaram. Em 2010, a ex-senadora concorreu pelo Partido Verde (PV) e ficou em terceiro lugar na corrida presidencial, com quase 20 milhões de votos.