Categorias
Ciência

San Andreas: A temível falha geológica

SPL

Image copyright SPL =Image captionA falha de San Andreas se estende do norte a sul da Califórnia ao longo de 1.300 quilômetros

As revelaçoes proféticas da geologia dizem que a terra tremerá e os edifícios de Los Angeles cairão milhares de pessoas morrerão nos escombros do grande terremoto. Um tsunami de enorme  proporções invadirá a baía de São Francisco, arrebentando  a famosa ponte Golden Gate, destruindo tudo que estiver pela frente até destruir a bela cidade californiana.essas são as cenas do filme catástrofe Terremoto – A Falha de San Andreas (2015), que mostram as consequências quando essas profecias se cumprirem.Será o caos e destruição à costa oeste americana.

Os cientistas em declarações citadas no jornal Los Angeles Times, advertiram na Conferência Nacional sobre Terremotos, realizada na cidade californiana de Long Beach, que a seção sul da falha de San Andreas está “carregada e pronta” para provocar um grande terremoto.

AP

Um terremoto ao sul da falha de San Andreas atingiria Los Angeles

A falha tectônica de San Andreas, delimita com a parte norte-americana da placa do Pacífico, é uma das mais estudadas no mundo, uma vez que está praticamente na superfície da terra. Ela foi a causa do terremoto de magnitude 7,8 que destruiu grande parte de São Francisco em 1906, matando mais de 3 mil pessoas. mais cedo ou mais tarde, a falha voltará a afetar as mais de 38 milhões de pessoas que vivem por perto e  precisam se preparar para o grande evento geológico..

Caso houvesse um terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter nessa seção – o que teria um impacto direto em Los Angeles, cerca de 2 mil pessoas morreriam e haveria mais de 50 mil feridos Os danos materiais superariam os US$ 200 bilhões.

“A informação com que nós, cientistas, trabalhamos indica que o extremo sul da falha de San Andreas é onde é mais provável que se produza um grande terremoto nos próximos 30 anos”, disse Jennifer Andrews, sismólogo o Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), à BBC Mundo.

De acordo com Andrews, “a parte do meio da falha quebrou cerca de 160 anos atrás e a parte norte, em 1906, provocando os tremores de terra em São Francisco”.

“A parte sul da falha não se rompeu em três séculos e sabemos que durante este tempo a tensão tem se acumulado.”

Getty

Image copyright Getty  Um terremoto  arruinaria os serviços básicos como água, eletricidade e transporte

A especialista observa que “no passado, os terremotos na Califórnia tiveram impacto limitado, porque a densidade da população desse território era muito baixa.”

“Hoje as coisas seriam muito diferentes porque em áreas como no sul da Califórnia vivem milhões de pessoas.”

“O impacto de grandes terremotos seria importante. Ele iria destruir muitos prédios e causaria a perda de serviços básicos como água, eletricidade ou transporte.”

“Nas últimas décadas, tem-se trabalhado para fazer uma cidade como Los Angeles mais segura para enfrentar um grande terremoto, mas há muitos edifícios que foram construídos antes da década de 70, quando os novos regulamentos sísmicos foram introduzidos.”  Andrews mostra que no sul da Califórnia existem mais de 300 falhas.

Alerta que filmes como Terremoto servem para lembrar os moradores da costa oeste dos Estados Unidos que se trata de uma área de alta atividade sísmica “e, por isso, eles devem estar preparados para a inevitabilidade de um terremoto.”

Os últimos grandes sismos que abalaram a Califórnia foram o de Northridge (6,7 graus) em 1994, que deixou 57 mortos na área de Los Angeles, e o de Loma Prieta (6,9 graus), que tirou a vida de 67 pessoas em San Francisco, em 1989 e no final de 2014  a prefeitura de Los Angeles propôs um regulamento que implicaria um investimento de centenas de milhões de dólares para adequar sua infraestrutura.

  Os californianos participam de constantes treinamentos para caso de terremoto

O desenvolvimento de um sistema antecipado de alerta de terremotos  que há anos já foi instalado com sucesso em países como Japão e México – e que na Califórnia tem como desafio a ausência de verbas -, consiste em uma rede de sensores que detectam o início de um terremoto com até 40 segundos antecedência, o que ajudaria a alertar as autoridades e a população.

“Infelizmente neste país muitas vezes a vontade de melhorar as coisas só vem depois de um desastre”, disse à BBC Peggy Hellweg, chefe de operações do Laboratório Sismológico Berkeley, no norte da Califórnia.

“Um sistema de alerta precoce seria muito útil. Ele seria capaz de parar trens para evitar descarrilamento e o tráfego de carros nas pontes. Poderia alertar os hospitais. Também avisaria as pessoas para que pudessem se proteger, ficando sob uma mesa ou, se houvesse tempo suficiente, saísse dos edifícios”, disse o especialista.

Segundo Hellweg, os sismólogos na Califórnia realizam suas pesquisas com poucos recursos e, para que pudessem fazer bem o seu trabalho, “teriam que investir muito mais dinheiro”.

“Nossos sistemas de alerta de terremoto deveriam ser melhores. Não temos sensores em todos os lugares onde eles são necessários. Não temos uma infraestrutura robusta.”

“Os serviços de emergência – q1ue nem se1mpre funcionam como deveriam, levam as pessoas que respondem aos desastres naturais, como os bombeiros ou a polícia – que estão relativamente bem preparados. O que não ocorre com os cidadãos e as empresas”, com informações e fotos obtidas da publicação original da  BBC Mundo 045

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., é, ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

Categorias
Ciência

A numerologia bíblica e o impeachment, segundo o Pr. Edgar Rufino

“Deus é um Deus de números”,

pastor-dos-numeros

 Numerologia bíblica e o impeachment

Segundo o Pastor Edgar Rufino, o estudo dos números na Bíblia Sagrada é uma prática comum e bastante antiga, e alicerçou os místicos  do judaísmo. O pastor, que também é economista, defende que, por trás do impeachment de Dilma Rousseff, existe uma lógica baseada na “numerologia bíblica”.

A Presidente Dilma Dousseff, Afastada por 180 dias da presidência do Brasil,  tem uma forte associação com o número 13, do Partido dos Trabalhadores. Para o Pastor Rufino, há uma mensagem divina dada ao Brasil quando se analisa os números das votações na Câmara dos Deputados e no Senado. “Deus é um Deus de números”, diz o pastor. Esse estudo foi divulgado dia 10, antes da decisão final dos senadores.

A aplicação da numerologia não usa nenhuma passagem bíblica. Soma-se os numerais e dali tira-se as conclusões.  embora seja uma eleição, quem estabelece e tira os governantes é Deus.

Analisando o quadro da votação, embora sejam 513 deputados federais, somente 511 votaram na sessão. O resultado  indicou 367 parlamentares dizendo “sim”, 137 pelo “não” e 7 abstenções.

Isolando o 7, que aparece repetido por 3 vezes, Rufino conclui: “Pela Bíblia, o número 7 representa a perfeição de Deus. Eu tenho no final da votação três números 7”. Sendo assim, existiria uma correlação do 3 com a trindade e o 7 como símbolo da perfeição.“Deus foi muito claro ao dizer que o Pai, o Filho e o Espírito Santo estão firmando essa decisão do plenário da Câmara”, afirmou o Pastor. Somou o resultado final (5+1+1) e chegou a mais um 7, que confirmaria a vontade divina.

Ao somar os primeiros dígitos dos que disseram sim (3+6), chega ao número 9, que, lembra Rufino, é o indicador que ocorre “o início de um novo tempo, uma nova era”. Já os dois primeiros números dos que apoiaram Dilma é “13”.

A mensagem final  segundo o Pastor Rufino é: “Deus está falando 13 [PT] nunca mais”.  Arriscou ainda fazer uma previsão “Esse número Deus vai eliminar… por que eles fizeram algo ruim para o país”.

Analisando a votação do Senado, pelos  números, lembrou que são 81 senadores (8+1=9). Contudo, ao prever a votação, insistiu que seriam necessários 54 dizendo “sim” para o afastamento (5+4=9) e 27 (2+7) contrários. Em ambas as somas surge o número 9. Contudo, o resultado final foi 55 a 22.

No vídeo, Rufino envia uma mensagem para Michel Temer: “Espero que o novo presidente observe o que Deus está falando, e tenha total responsabilidade de governar uma nação que quem manda é Deus, não é partido político nenhum”. com informações gospelprime

Assista:

045

 

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., é, ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

Categorias
Artigos Cultos Jovens católicos

Maria é a mãe de Deus?

Joseph Farah

Comentário de Julio Severo: Maria, mãe de Jesus, se considerava serva de Deus. Ela sem dúvida ficaria chocada se lhe dissessem hoje que ela foi, contra sua vontade, elevada ao patamar de “mãe de Deus.” Considerando que Jesus faz parte da Trindade, que é una, essa teoria religiosa acaba fazendo de Maria “mãe de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.” Uma posição que, querendo ou não os teóricos, a transforma em deusa. Uma posição que sem dúvida alguma deixaria Maria horrorizada, pois ela sabia que antes dela existir, Jesus já existia. Ele sabia que ela havia nascido em pecado, como todos nós, e que só Jesus, exclusivamente concebido pelo Espírito Santo, havia nascido sem nenhum pecado. Acima de tudo, ela sabia que Jesus era o criador dela. Ela se reconhecia como serva de Deus e só isso já lhe bastava. Por que não basta para alguns hoje? Eis o artigo do jornalista americano Joseph Farah:

Minha reverente coluna em inglês sobre Maria-Miriã, a mãe de Jesus-Yeshua, no Dia de Natal teve a intenção de mostrar um lado dessa heroína da fé que raramente é considerada em sermões nas igrejas, filmes e livros sobre o Natal e até mesmo nas belas canções sobre ela.

O fato é que a maioria das respostas que recebi sobre o artigo foi positiva.

E então houve esta resposta de Joe Sterns:

“Maria é a mãe de Deus. A ginástica retórica que os protestantes usam para negar isso é cômica. Mas eis um silogismo simples:

“1. Jesus é Deus.

“2. Maria era a Mãe de Jesus.”

Quero agradecer ao Sr. Sterns pelo desafio. Contudo, a suposição dele de que sou “protestante” é factualmente incorreta.

Muitas pessoas acham que dá para se dividir a totalidade do mundo cristão em dois grupos: católicos e protestantes.

Isso simplesmente não é verdade.

Embora os protestantes incluam muitas denominações não católicas, é totalmente errado dividir todo o Cristianismo nesses dois subgrupos. Permita-me explicar a razão.

Essa suposição pressupõe que o catolicismo é a religião cristã original — a única religião que existia depois da ascensão de Jesus. Entretanto, não existe nenhuma evidência histórica ou bíblica que indique tal coisa, embora haja evidência histórica e bíblica esmagadora para provar o contrário.

Dava para se chamar, com exatidão, a religião cristã original, nos termos de hoje, de “judaísmo messiânico.” Maria-Miriã, José-Yosef, Tiago-Yacob, Pedro-Shimon, Paulo-Shaul, João-Yochanan e todos os primeiros apóstolos e discípulos eram judeus — judeus que nunca pararam de ser judeus, judeus que adoravam no Templo e nas sinagogas a vida inteira, judeus que abraçavam seu Messias judeu, judeus que seguiam a Lei de Moisés, guardavam o Sábado e os santos dias bíblicos de Levítico 23 exatamente como Jesus-Yeshua fazia.

Em outras palavras, sempre houve outras formas de Cristianismo além do catolicismo. Ser “cristão” significa simplesmente ser um seguidor do Messias — “Cristo” é a palavra grega para “Messias.”

A Reforma protestante só chegou aproximadamente 1.600 anos depois. Antes disso, e depois, sempre houve cristãos que nunca aceitaram o catolicismo nem pertenciam a uma denominação protestante. Sempre haverá.

Embora eu tenha sido criado como católico e mais tarde me juntei a várias denominações protestantes e adorei a Deus em igrejas não-denominacionais, hoje me considero simplesmente um seguidor de Jesus-Yeshua na tradição dos cristãos do primeiro século que aceitam só a Bíblia como a Palavra inspirada de Deus.

Agora, vamos ao silogismo não tão simples: Sim, Jesus é Deus. E, sim, Maria-Miriã era a mãe de Jesus. Contudo, a questão não termina aí.

Jesus-Yeshua já existia antes de Seu nascimento por meio de Maria-Miriã. Aliás, segundo a Bíblia nos diz, Jesus-Yeshua foi o Criador do universo. Sim, o Criador do universo.

Considere João 1:1-3 (King James Atualizada): “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. Ele, a Palavra, estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas através dele, e, sem Ele, nada do que existe teria sido feito.”

Eis um silogismo que é relevante:

  1. Jesus é a Palavra.
  2. A Palavra estava com Deus e era Deus.
  3. Todas as coisas foram feitas através dele.

Além disso, só para não deixar espaço algum para ambiguidade, considere João 1:10 (King James Atualizada): “Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito através dele, mas o mundo não o reconheceu.”

E então há João 8:58 (King James Atualizada) dos próprios lábios de Jesus-Yeshua: “Respondeu-lhes Jesus: ‘Em verdade, em verdade vos asseguro: antes que Abraão existisse, Eu Sou.’”

Considere também Hebreus 1:1-2 (King James Atualizada): “Havendo Deus, desde a antiguidade, falado, em várias ocasiões e de muitas formas, aos nossos pais, por intermédio dos profetas, nestes últimos tempos, nos falou mediante seu Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo o que existe e por meio de quem criou o Universo.”

Por último, Efésios 3:9 (Almeida Corrigida Fiel): “E demonstrar a todos qual seja a comunhão do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo.”

Maria-Miriã não é depreciada pelo fato de que não a chamamos de mãe de Deus. Ela foi escolhida entre todas as mulheres que já viveram para ser a mãe de Jesus-Yeshua, de modo que Ele pudesse morrer pelos nossos pecados, ser nosso Expiador, Redentor, Rei e Sumo Sacerdote. Isso não é mais que suficiente para tê-la na mais elevada consideração, bendita entre todas as mulheres e a serva do Senhor?

Joseph Farah é o fundador e presidente do WND (WorldNetDaily).

Traduzido por Julio Severo do original em inglês do WND (WorldNetDaily): Is Mary the mother of God?

Fonte: www.juliosevero.com

045

 

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., é autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.