Categorias
Estudos

Falsos ensinos a respeito de Jesus, segundo a Seicho-no-ie

Por bereshit em 14 de maio de 2012

 

Falsos ensinos a respeito de Jesus – Seicho-no-iê

Em 1 Timóteo 3:15 está escrito: Para que, no caso de eu tardar, saibas como se deve proceder na casa de Deus, a qual é a igreja do Deus vivo, coluna e esteio da verdade.
Como foi dito no versículo acima, a igreja é a coluna da verdade. Deste modo, a igreja de Cristo deve zelar pela pureza doutrinária, não permitindo que heresias se instalem mo meio cristão. Dentre as várias seitas e heresias existentes nos dias de hoje, temos o movimento conhecido pelo nome de Seicho-no-iê. A Seicho-no-iê é uma mistura de três religiões, a saber: o Budismo, o Xintoísmo e o Cristianismo. O fundador deste movimento sincretista foi Masaharu Taniguchi, que nasceu em 1930, no Japão.

A Seicho-no-iê ensina que o Deus Absoluto se chama Amenominakanuschi. Segundo eles, Jesus Cristo e Buda são manifestações de Amenominakanuschi. Em outras palavras, a Seicho-no-iê coloca o Buda no mesmo patamar de Jesus. Isto não condiz com as Escrituras Sagradas, pois a Bíblia demonstra que há um só Deus, que não tem nada a ver com este tal de Amenominakanuschi. A Bíblia diz o seguinte a respeito disto:

Deuteronômio 6:4 diz: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.

Isaías 44:8 diz: Não vos assombreis, nem temais; porventura não vo-lo declarei há muito tempo, e não vo-lo anunciei? Vós sois as minhas testemunhas! Acaso há outro Deus além de mim? Não, não há Rocha; não conheço nenhuma.

João 17:3 diz: E a vida eterna é esta: que te conheçam, A TI SÓ, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Observem que nestes três versículos acima, está bem clara a afirmação de que há um só Deus. Devido este fato, não há como o Buda ser igualado a Cristo, pois o Buda não é Deus e, deste modo, não pode (e não deve) ser colocado no mesmo patamar de Cristo. Há somente um Deus, que existe em três pessoas na Divindade, sendo essas Três: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Lembrem-se também de que Trindade não é triteísmo, ou seja, não é crença em três deuses. Deus não tem três substâncias, mas uma só. Deus é Triúno em sua forma de existir. Em outras palavras, há um só Deus em três pessoas distintas, que possuem a mesma substância (essência).

Amenominakanuschi não é Deus:

•A Bíblia nada fala deste Amenominakanuschi.

•Os adeptos da Seicho-no-iê dizem que Buda foi uma das manifestações deste Amenominakanuschi. Pelo fato de Buda não ser Deus, então este Amenominakanuschi também não é Deus. Somente o Deus Triúno (Pai, Filho e Espírito Santo) é Deus e não há outro, pois é isto o que a Bíblia nos diz.

A Seicho-no-iê também proclama aos quatro ventos que a sua missão é transmitir ao mundo parte dos ensinamentos de Cristo e de Buda, que ainda não foram suficientemente revelados. Isto é um absurdo. Todos os ensinamentos de Jesus estão presentes nas Escrituras Sagradas, não havendo necessidade de se revelar mais nada a respeito de Jesus e de sua obra salvífica. A BÍBLIA É A REVELAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. Inclusive, a própria Bíblia nos adverte que nada pode ser tirado ou acrescentado às Escrituras Sagradas, como podemos ver em Apocalipse 22:18,19 que diz:

Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhes acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.

Como podemos ver acima, a Bíblia já está completa e não há necessidade de se acrescentar mais revelação alguma à Palavra de Deus.

A Seicho-no-iê também ensina que todas as religiões são um caminho para Deus. Isto também é um absurdo, pois, religião nenhuma leva a salvação, nem mesmo a religião evangélica leva para o céu. Salvação só em Jesus. Não é igreja, religião ou filosofia oriental que nos salva. Quem salva não é a igreja evangélica, mas o Senhor da igreja: Jesus Cristo.

Jesus é o único Caminho para a salvação e não há outro, como podemos ver nos versículos abaixo:

Em Atos 4:12 está escrito: E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

Em João 14:6 está escrito: Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Então, amados irmãos e irmãs em Cristo, Jesus não é uma manifestação de Amenominakanuschi e nem Buda, nem Amenominakanuschi é Deus. Somente há um só Deus (Triúno: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo) e não há outro. Religião também não leva para o céu; salvação só em Jesus. Espero que tenham gostado deste texto e até o próximo estudo, se Deus assim quiser.

045

 

Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., é, ex-maçon e autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.

Categorias
Artigos

Obama: Jesus é a base do apoio ao “casamento” gay

 

Vitória conservadora na Carolina do Norte contra uniões gays impulsiona Obama a declarar apoio ao “casamento” gay

Julio Severo

Finalmente, Obama confessa que é a favor do “casamento” gay. “Acabo de concluir que para mim pessoalmente, é importante ir em frente e afirmar que penso que as duplas de mesmo sexo têm o direito de se casar”, Obama disse nesta tarde numa entrevista para Robin Roberts, jornalista daABC News.

Ninguém ficou surpreso com a declaração de Obama, pois seu governo, desde o início, vem promovendo e impondo a agenda gay com agressividade fenomenal. Em dezembro do ano passado, seu governo ordenou que todas as embaixadas e órgãos dos EUA no exterior fizessem da agenda gay prioridade absoluta. Essencialmente, o decreto de Obama transforma os EUA em umapoderosa agência policial mundial a favor do homossexualismo.

Obama acha mais seguro usar Jesus, não Maomé, para apoiar “casamento” gay

Antes de chegar à presidência, Obama era um senador esquerdista que apoiava publicamente o “casamento” gay. Mas desde a primeira eleição presidencial, ele tem se mantido em discrição e “silêncio”, dando a entender que mudou de ideia, embora suas ações descaradamente pró-homossexualismo deixassem claro que sua “mudança” era só de lábios.

O que parece ter arrancado Obama do armário da incoerência entre seus lábios e ações foi a vitória que o povo da Carolina do Norte obteve recentemente contra os supremacistas gays. Esquerdistas de peso como o ex-presidente Bill Clinton entraram na votação do estado americano que estava decidindo proibir ou não o “casamento” gay, a união civil gay e todo tipo de parceria gay.

Billy Graham, o maior evangelista do mundo, entrou na briga, e saíram perdendo Bill Clinton e todos os supremacistas gays. Diante do quadro lúgubre para os extremistas, Obama, num momento de muita emoção e revolta contra a derrota decisiva na Carolina do Norte, não se conteve e saiu do armário, determinado a mostrar para o público americano e mundial que o “casamento” gay é certo e que Billy Graham e o povo da Carolina do Norte estão errados.

Contudo, ele não deixou transparecer tal motivação. O que ele apontou como motivação foi sua “fé”, usando como exemplo a declaração onde Jesus diz que devemos tratar os outros como gostaríamos de ser tratados. Ele disse: “Pensamos acerca da nossa fé, que está na raiz de nossas convicções, não só de Cristo se sacrificando em nosso favor, mas também de nos amarmos uns aos outros”.

Mencionar Jesus hoje para apoiar qualquer ideia ou prática perversa não traz consequências. Mas Obama, o grande defensor do islamismo como “religião de paz”, jamais ousaria dizer que a base para seu apoio ao “casamento” gay é Maomé. O mundo islâmico inteiro se levantaria em brados e bombas.

Entretanto, ofender os cristãos, ou insultando Cristo ou usando o nome dEle profanamente para promover ideias e práticas contra a natureza dEle, é conduta normal de esquerdistas.

No passado, os homens que viviam em aberrações confessavam que a base de seus atos era Satã ou Satanás. Mas hoje, homens desse tipo perderam a vergonha, usando e abusando do nome de Jesus em defesa de suas pérfidas escolhas. Só não ousam usar e abusar do nome de Maomé ou do Corão com o mesmo objetivo.

Com sua confissão em reação à derrota esquerdista na Carolina do Norte, Obama se torna o primeiro presidente dos Estados Unidos a declarar apoio público ao “casamento” gay.

Com informações de LifeSiteNews.

Fonte: www.juliosevero.com

Obama: Meu governo é o mais pró-homossexualismo da história

Categorias
Vídeos

YAHUSHUA ( O MESSIAS ) ERA NEGRO–Veja as provas