Aliança Evangélica Mundial de 2014 realizará encontro na Coréia

EVANGELISMO

ASSEMBLÉIA GERAL

 

A Aliança Evangélica Mundial estará realizando a sua Assembléia Geral em 2014, na Coréia do Sul, de acordo com um comunicado no sábado.

"Estamos convencidos de que Seul, na Coréia, será um local ideal para a Assembléia Geral da WEA," comentou o Rev. Dr. Geoff Tunnicliffe, diretor internacional da WEA.

"A dinâmica Igreja na Coréia irá fornecer uma base sólida na oração, bem como o apoio logístico e assistência na obtenção de vistos para todos os nossos delegados. Além disso, as capacidades tecnológicas avançadas da Coréia facilitarão os nossos esforços para divulgar as principais sessões da Assembléia, globalmente," acrescentou em comunicado, no sábado.

A WEA, que liga e atende cerca de 420 milhões de evangélicos em todo o mundo, realiza sua Assembléia Geral a cada seis anos, a conduzir o seu negócio, treinar seus líderes, promover a aprendizagem mútua e parcerias, criar sinergias e lançar uma visão para impactar o mundo.

Tunnicliffe, que foi líder da WEA, desde 2005, aceitou oficialmente a oferta do Conselho Cristão da Coréia (CCK) de sediar a Assembléia Geral da WEA de 2014 em Seul, após a reunião na semana passada com o presidente da CCK, o Rev. Kwang dom Rhee, que estava visitando a WEA escritório global em Nova York.

A CCK, a maior aliança de Igrejas na Coréia do Sul, tem em sua composição 66 denominações e 20 organizações cristãs, que juntas representam mais de 12 milhões de Cristãos no país no segundo maior de envio missionário do mundo.

O corpo da Igreja coreana havia se unido, oficialmente, à WEA apenas no ano passado – quase dois anos depois de ter formado uma "parceria histórica" com a WEA.

Em relação ao último acordo, Tunnicliffe disse que a WEA é "profundamente grata pelo espírito de hospitalidade e generosidade da Igreja coreana."

"A Assembléia Geral de 2014 proporcionará um momento importante e histórico para os líderes do movimento evangélico mundial para engajar no trabalho do Reino," acrescentou.

Composto por 128 alianças evangélicas nacionais, localizadas em 7 regiões e 104 organizações membro associados, a WEA, que visa favorecer a unidade dos Cristãos e fornecer uma identidade, voz e plataforma para a comunidade evangélica do mundo.

A aliança recentemente mudou sua sede de Vancouver, no Canadá, para Nova York.

Data: 16/8/2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.