“ Aconteceu que ao aproximar-se Ele de Jericó, estava um cego assentado à beira do caminho, pedindo esmolas. E, ouvindo o tropel da multidão que passava, perguntou o que era aquilo. Anunciaram-lhe que passava Jesus, o nazareno. Então, ele clamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim. E os que iam na frente o repreendiam para que se calasse, ele, porem, cada vez gritava mais, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. Então parou Jesus e mandou que lho trouxessem. E tendo chegado, perguntou-lhe: “Que queres que eu te faça? Respondeu ele: Senhor. Que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Recupera a tua vista, a tua fé te salvou. Imediatamente, tornou a ver e seguia glorificando a Deus”.
Temos visto, hoje em dia, que muitos estão na condição de cego, como aquele cego de Jericó.
Estão a beira do caminho, indo para cá e para lá, sem rumo, perdido, sem enxergar e quando ouvem dizer que Jesus está passando, ficam ansiosos, tentando alcança-lo, mas a multidão de problemas não o deixam pensar na melhor opção para se chegar a Jesus, às vezes, gritam, mas os problemas dizem para você se calar, para não incomodar a Jesus, chamar a sua atenção.
Esquecem-se que para se chegar a Jesus, necessário é clamar, gritar, reconhecer a sua soberania como Filho de Davi, pedir a sua misericórdia e fazer de tudo para ultrapassar as barreiras que limitam os seus gritos e clamores a chegarem ate a Jesus.
A pouca fé ou falta de persistência, levam ao seu fracasso, muitos ficam esperando que Jesus venha até ele, e Ele acaba passando e a sua oportunidade de ver Jesus passa.
Mas quando Ele ouve o seu clamar, com todas as suas forças, como se fosse a sua última esperança Ele manda tirarem as barreiras para que o pedinte se chegue até Ele, e quando isso acontece ele diz: “ que queres que eu te faça?” e assim pode-se cantar e glorificar pois ele agiu na hora.
Ele pode agir na sua vida também, como é que você tem feito, tem gritado, corrido atras, saltado as barreiras, atropelado as multidões de problemas para se chegar até Ele? Se não tem feito isso, comece a fazer agora, alcance-o e verá as bênçãos de Deus chegarem até você.
Que Deus te abençoe neste dia.
2 respostas em “Tem misericordia de mim”
Pr.ângelo medrado,fico feliz por essa familia ter encontrado a sua filha,mas esses casos são tão pouco divulgado,mas agora tem muita gente recebendo esse e-mail pois são muitas informções desencontradas.Deverian informar quanto encontram as crianças.obrigada
Agradeço as considerações e caso tenham criticas ou colaborações envie-nos.
Abraços