Imagem medieval de Maria
Escrituras antigas indicam que era Ismeria, descendente da tribo de Davi
A Revista científica de História Medieval,afirma que a bisavó de Jesus teria sido Santa Ismeria, filha de Nabon, do povo da Judéia e descendente da tribo de Davi.
A historiadora Catherine Lawless chegou a essa conclusão após analisar dois manuscritos de Florença (Itália),que foram escritos durante o século 14. Os manuscritos medievais haviam sido ignorados por outros pesquisadores, conta Catherine ao Discovery News.
Ismeria é a única mulher mencionada em escrituras antigas que poderia ser a avó de Maria, bisavó de Jesus. A própria Maria recebe poucas citações na Bíblia, que também só menciona sua linhagem paterna.
Os manuscritos estudados por Catherine, além de revelar sobre a possível ascendência de Jesus, mostra também a maneira de pensar dos italianos durante a Idade Média. Eles contam a lenda de Ismeria, uma mulher que se casou com Santo Liseu, patriarca do povo de Deus. Tiverem uma filha chamada Ana que se casou com Joaquim – os nomes dos avós de Jesus, conforme a Bíblia.
Quando Liseu morreu, seus parentes deixaram Ismeria sem dinheiro. Ela acabou se refugiando em uma enfermaria e lá realizou um milagre, encheu cestas de peixe para alimentar os doentes.
Segundo os manuscritos, Ismeria rogou para que fosse levada deste mundo, e Deus ofereceu a ela o paraíso. Depois disso, um responsável pelo hospital levou a notícia à Jesus, que foi prestar homenagem a mulher, com Maria e os doze apóstolos.
A lenda também serviria como exemplo de comportamento para as mulheres medievais. As viúvas não deveriam exigir os bens da família do marido, o dote de noivado de volta ou casar-se novamente para constituir uma outra linhagem.
Apesar de parecer extremamente machista aos olhos de hoje, a lenda de Santa Ismeria pode ser considerada um avanço pela maneira de reconhecer o papel da mulher na sociedade medieval. O autor dos manuscritos é desconhecido, mas a historiadora acredita que tenha sido um leigo da Toscana. Com informações Galileu.
Rev. Ângelo Medrado, Bacharel em Teologia, Doutor em Novo Testamento, referendado pela International Ministry Of Restoration-USA e Multiuniversidade Cristocêntrica é presidente do site Primeira Igreja Virtual do Brasil e da Igreja Batista da Restauração de Vidas em Brasília DF., ex-maçon, autor de diversos livros entre eles: Maçonaria e Cristianismo, O cristão e a Maçonaria, A Religião do antiCristo, Vendas alto nível, com análise transacional e Comportamento Gerencial.
4 respostas em “Pesquisadores descobrem quem seria a bisavó de Jesus”
Mil e quatrocentos anos depois? é mais uma garça dessa gente
Pesquisadores descobrem quem seria a bisavó de Jesus https://t.co/W9zB3LPEID
Essas pituras sempre traz um nariz cumprido parecido com o do santo sudário de Turim não de Cristo.
OS ALDRABÕES DA “IGREJA” “CATÓLICA” DO VATICANO DA ITÁLIA DE ROMA SEMPRE ESCONDERAM TUDO E MENTIRAM TUDO POR ISSO OCIDENTAIS TODOS VIVERAM SEMPRE E VIVEM GRANDES MENTIRAS E CONTINUAM A VIVER ELAS PARA SEMPRE DE TÃO INCUTIDAS E EMARANHADAS ESTAREM AS COISAS . ESSES PECADORES ESCONDEM ENGANAM OU MENTEM POIS LHES CONVÉM OCIDENTE NÃO VER A REALIDADE QUE ELES NÃO QUEREM QUE SE VEJA . JESUS É HINDUSTANI E TODAS AS VERDADEIRAS RELIGIÕES SÓ NASCERAM NA ÍNDIA TAL COMO TODOS SEUS PROFETAS MENSSAGEIROS DEUSES E SEMI DEUSES OU SANTOS ( AS) ETC . POR ITALY PERDER SEMPRE COM ÁRABES E MUSLIM E ISLÂMICOS VEIO MENTIR COM MAU PERDER COMO FEZ SEMPRE england france eua japan russia ETC JESUS ERA HINDUSTANI MAS ÁRABE POIS EXISTEM HINDUSTANIS HINDUSTANIS E HINDUS ETC . PAI DE JESUS = JOSÉ E MÃE = MARIA DE FÁTIMA E NAZARÉ AVÓ MATERNA = ANA AVÔ MATERNO = JACOB OU JOAQUIM ( JACK A ANGLO ADAPTADO ) PARA PORTUGUÊS ADAPTADO AVÓ PATERNA= HADBIT AVÔ PATERNO = HELI