Nota de esclarecimento à imprensa
A reportagem da revista Istoé (edição 2174 de 7 de julho de 2011) traz a matéria “Os calotes do bispo” – onde cita o bispo Manoel Ferreira – com diversas informações incertas e equivocadas.
– Incertas porque o jornalista utiliza o termo “teria sido” várias vezes, deixando claro para o leitor atento que não se pode ter certeza daquela informação e trabalhando no campo das suposições (que não são fatos).
– Equivocadas porque o próprio autor das “denúncias”, sr. Donizetti Francisco Pereira, acaba de enviar um documento solicitando a publicação de errata na próxima edição da Istoé tendo em vista uma série de informações distorcidas e mal interpretadas. (documento anexo)
O bispo Manoel Ferreira, presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (conamad), ficou perplexo diante de tais informações, haja vista que as mesmas não possuem fundamento algum na verdade e tem o claro objetivo de atacar sua ilibada reputação e administração, que tem mais de 50 anos, à frente da convenção, além de suas atividades, todas respaldadas pela mais absoluta ética e transparência, como deve ser o trabalho de um ministro do evangelho.
Notificado sobre os esclarecimentos feitos pelo sr. Donizetti Francisco Pereira (o informante, como ele mesmo se declara no documento por ele assinado), o presidente da Conamad disse acreditar que tais informações não passam de devaneio. O bispo mostrou-se preocupado sim com sua reputação, sempre resguardada por ele muito afinco, já que a “errata” não ganha o mesmo espaço e repercussão que a publicação da matéria.
Por último, o Bispo Manoel Ferreira diz confiar em Deus, como sempre o fez, e ter a certeza de que os frutos mostram quem de fato ele é e seu zelo pela obra de Deus e pregação do evangelho a toda criatura.
Uma resposta em “MANOEL FERREIRA : Nota de Esclarecimento contesta reportagem da Isto É”
“title”