Artigos curiosidades

Igreja irlandesa transmite missas pela web para fiéis que deixaram país

Catedral em Galway transmite missas de domingo, casamentos e até velórios; em 2010, mais de 40 mil pessoas deixaram a Irlanda.

Assistirmp4

Para executar este conteúdo em Java você precisa estar sintonizado e ter a última versão do Flash player instalada em seu computador.

A última versão do Flash Player está disponível aqui

Formatos alternativos

BBC

Para pároco, é importante que fieis se sintam conectados com seu lugar de origem

Uma igreja da Irlanda começou a fazer transmissões pela internet, para que os fiéis que deixaram o país devido à crise possam acompanhar os serviços religiosos.

A catedral de Tuam, no condado de Galway, transmite online as missas de domingo, os casamentos e até os velórios.

O pároco local, frei Sean Cunningham, diz que ver os serviços pela internet são importantes para que os fieis se sintam conectados com seu lugar de origem.

Com a crise econômica, muitos irlandeses decidiram viver fora de seu país. Somente em 2010, mais de 40 mil pessoas deixaram a Irlanda em busca de trabalho.

Os destinos preferidos são os Estados Unidos e a Austrália.