Milagre: médico usa cimento para reparar tumor no peito de um obreiro de igreja

PorLuciano Portela | Colaborador do The Christian Post

O inglês Marek Barden apresentou um raro tumor, que se alastrou na região de suas costelas. Por conta do câncer, teve que reconstituir seu peito, só não esperava que o reparo fosse feito comcimento.

A parte cancerosa foi retirada por três cirurgiões, que seguiram com seis horas de trabalho até recolher cerca de 1,5 kg de crescimento mórbido de tecido.

Relacionado

O homem de 40 anos teve seis costelas removidas, o revestimento de seu pulmão esquerdo, além de parte de seu diafragma.

Então, para recompor o que foi deteriorado, médicos substituíram a região por um painel quadrado de 25 centímetros feito com cimento acrílico e por parte do músculo do ombro.

Barden é obreiro da igreja de Knowle, distrito na cidade de Bristol. Ele notou um caroço no lado das costas, mas pensou que fosse um acidente de bicicleta. Quando fez uma varredura, em agosto de 2011, descobriu um tumor cancerígeno, e os médicos lhe deram seis meses de vida, sem condições de tratar.

Quando ele fez a operação já estava do tamanho de um melão. O cirurgião plástico Paul Wilson, que deu suporte ao procedimento, contou que foi um dos maiores tumores que já tinha visto.

Curta-nos no Facebook

O pós-operatório teve um período de seis dias de cuidados intensivos antes de o homem receber alta hospitalar, e agora não precisa de nenhum tratamento adicional, para surpresa da equipe médica.

Marek Barden reconheceu que teve força e que o destino colaborou para a recuperação. "Eu fui para o hospital preparado para morrer, mas eu sou um lutador e eu sou teimoso. Eu tive muita sorte", afirmou.

Homem teve um tumor no peito reparado com cimento

(Foto: Reprodução/Mirror)

Jornal britânico Mirror divulga radiografia de homem que teve um tumor no peito reparado com cimento