Padre mexicano abençoa fiéis com pistola de água benta

Por Curty | Correspondente do The Christian Post

padre

• (Foto: Reuters)

O padre Humberto Alvarez celebra missa divertida para crianças de Saltillo, no México.

O padre mexicano Humberto Alvarez, de Ojo de Agua, em Saltillo, no México, celebrou um tipo original e diferente demissa com o objetivo de atrair as crianças à paróquia.

O pároco utiliza uma pistola de brinquedo cheia de água benta para benzer os fiéis que participam da missa dominical e as imagens que adornam a igreja.

Segundo o padre, a pistola começou a ser utilizada depois de tiroteios ocorridos em Saltillo no ano passado. Como a região é muito violenta, ele decidiu fazer uma brincadeira para que os fiéis, especialmente as crianças, não deixassem de frequentar a igreja.

”Vou disparar, mas só bênçãos, recebe esta água como sinal do Espírito Santo”, brincou Alvarez durante a missa.

De acordo com o padre, Satanás não consegue se manter nem a seus demônios em nada que recebe uma pancada de água benta.

Além da arma de brinquedo, as vestes do pároco têm aplicações de super heróis como Batman, Homem Aranha e Super Homem. Para ele, a violência do mundo faz com que as pessoas se sintam inseguras e amedrontadas.

“Estes heróis foram escolhidos devido ao esforço deles em superar o medo e encontrar a paz e o perdão”, justifica Alvarez.

O padre sabe que seus métodos não convencionais podem ser motivo de chacota ou desconfiança, mas, como mensageiro do Senhor, diz que sua intenção é ajudar as crianças a se relacionar com Jesus. Para os adultos, a missa ainda é celebrada com as vestes normais, como se o padre estivesse usando seu disfarce.