Categorias
Noticias

Crescimento dos evangélicos não influenciou a escolha do papa, diz arcebispo do RJ

 

Por Tayguara Ribeiro | Correspondente do The Christian Post

A escolha de uma papa argentino não tem nada a ver com o crescente aumento no número de evangélicos na América Latina. A avaliação é do arcebispo da cidade do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta.

  • novo papa

    Reuters

    Novo papa

“Seria muito estranho se na eleição isso tivesse contado. Os cardeais elegeram o que é melhor para a Igreja toda, e não só para a América Latina, não só para Ásia, África. Eles não podiam pensar, não pensaram em apenas uma região no mundo, então, não tem essa questão”, disse.

O religioso irá em breve ao Vaticano sobre a vinda do papa Francisco ao Brasil, prevista para acontecer em julho, durante a Jornada Mundial da Juventude, na cidade do Rio.

Papa Francisco tem 76 anos e é o primeiro líder da Igreja Católica não europeu. A América Latina, atualmente, é a região do mundo que concentra a maior parte dos católicos do mundo, hoje estimados em cerca de 1 bilhão e 100 milhões de pessoas. O Brasil é o país com o maior número de católicos, são ao todo 126 milhões de fiéis brasileiros.

Por Pastor Ângelo Medrado

Pr. Batista, Avivado, Bacharel em Teologia, PhDr. Pedagogo Holístico docente Restaurador, Reverendo pela International Minystry of Restoration - USA - Autor dos Livros: A Maçonaria e o Cristianismo, O Cristão e a Maçonaria, A Religião do Anticristo, Vendas Alto Nível com Análise Transacional, Comportamento Gerencial.
Casado, 4 filhos, 6 netos, 1 bisneto.

Uma resposta em “Crescimento dos evangélicos não influenciou a escolha do papa, diz arcebispo do RJ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.